Fórum russo publica 5 mil senhas de usuários do Gmail

Cerca de 5 milhões de usuários e senhas parecem ter sido publicados em um fórum russo. Grande parte das informações é antiga e de representantes do Google, de acordo com declarações dada à mídia russa. Muitas das contas tinham sido suspensas há muito tempo ou são combinações com senhas muito antigas.
Mesmo assim a notícias causou alvoroço entre os usuários do Gmail e de outros serviços do Google como o Blogger, Picasa, Youtube, etc..
De acordo com a CNews, o banco de dados foi postado na terça-feira à noite no btcsed.com, em russo. O dono da postagem, tvskit, postou uma imagem com os dados dizendo que mais de 60% da informação era válida.
O arquivo contém informações de usuários que falam inglês, russo e espanhol, de serviços do Google como o Gmail e o Google Plus. Além do Google, o vazamento inclui milhares de credenciais do usuário do Yandex, o maior buscador online da Rússia.
Fórum russo publica 5 mil senhas de usuários do Gmail
Representantes do Google e Yandex disseram à CNews que, embora as credenciais tivessem sido roubadas através de anos de phishing, os seus próprios sistemas nunca foram comprometidos.
Se você ficou encucado com essa notícia e está com receio de que seu email possa estar na lista, saiba que há uma forma rápida e segura de descobrir se a sua conta (e consequentemente senha e dados pessoais) foi exposto na listagem.
Basta clicar aqui para acessar o site IsLeaked, digitar seu endereço de email e clicar em "Check it!" para conferir se o seu email está entre os que foram publicados no fórum russo.
Fórum russo publica 5 mil senhas de usuários do Gmail
Se você estiver com receio de fornecer seu email no campo de busca do IsLeaked, informamos que há uma forma de evitar que o site obtenha seu endereço completamente. Basta substituir três caracteres do endereço de email por asteriscos (no caso do email csndicas@gmail.com, então vamos trocar uma parte e informar o seguinte endereço: csn***as@gmail.com) e efetuar a busca.

Fonte: The Next Web


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;