» Criando um Feed - Newsletter



O Que é um Feed?
Feeds ou RSS são listas de atualização de conteúdo, escritos com especificações baseadas em XML. Ao assinar os feeds de um site ou de um blog, passamos a receber seus artigos em um único local, que pode ser um programa, uma página da web Por E-Mail ou mesmo o navegador . Isso nos poupa tempo, já que não será mais necessário visitar página por página. Os serviços que possibilitam o recebimento de feeds são chamados de agregadores ou leitores de feeds. Um bom exemplo é o Google Reader.

Para quem tem um Blog no Blogspot o Endereço padrão do Feed é nomedoseublog.blogspot.com/feeds/posts/default mas essa função é muito limitada e o ideal é criar um novo endereço usando o FeedBurner e depois configurar um redirecionamento.

Como Criar ou Meu Feed?
- Primeiro Para criar um feed no FeedBurner, é preciso usar uma conta do Google. Então Acesse: http://feeds.feedburner.com.

Surgirá uma tela idêntica a foto abaixo:

- Na tela aparece uma mensagem Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here, Então digite o Endereço do Seu Feed Completo [nomedoseublog.blogspot.com], Marque a Opção I am a Podcaster e Clique em Next;
- Na próxima Tela Apenas Clique em Next novamente;
- Após isso Preencha o Título do Seu Feed e o Endereço do Seu Feed sem Espaços e Clique em Next Novamente;

- Na próxima Tela o FeedBurner exibirá uma mensagem desejando Boas Vindas, Apenas clique em Next;
- Então aparecerá uma Tela de Configuração, se você quiser Modificar Algo, modifique e Clique em Next 2 Vezes e Seu Feed Está Criado.
- Agora você terá que configurar sua conta do Blogspot para ela direcionar para o FeedBurner. Então vá ao painel de seu Blogspot em clique em Configurações do blogger desejado, clique na aba Site Feed.
Digite o Endereço do Seu Feed no FeedBurner http://feeds.feedburner.com/nomedoseufeed:

- Clique em Salvar Configurações. Seu Feed Está Feito e Configurado.
Ná Próxima Postagem ensinarei Como Configurar Seu Feed.
Um abraço e até amanhã!



Veja Também:



Receba as Novidades do Portal CSN por E-Mail.
Digite seu E-Mail:

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;