Os jovens que fazem sucesso com blogs na internet

Deixar para trás o chefe e o cartão de ponto, além de ganhar dinheiro com a fama de sua página pessoal na internet. Para uma turma de moradores da cidade, essa aspiração se transformou em realidade. São blogueiros que alcançaram popularidade escrevendo sobre o que gostam e passaram a atrair anunciantes interessados no conteúdo e no público dessas páginas. “Enquanto veículos como a TV proporcionam impacto para as marcas, a internet se tornou fundamental para a reverberação da mensagem”, analisa Daniel Tártaro, diretor de integração digital da Ogilvy. Por isso, os endereços recebem hoje propagandas de anunciantes como Skol, Claro, Fiat e Brastemp, entre outros.
Os jovens que fazem sucesso com blogs na internet
Alguns dos blogueiros em alta têm até agentes para cuidar de seus contratos, como se fossem estrelas do showbiz. É o caso de Mauricio Cid, do humorístico Não Salvo, que começa a estender os tentáculos para fora da web — ele estreou em maio um programa no canal aberto Mix TV. O caminho para o sucesso está longe de ser fácil. Algumas pessoas levaram anos para construir sua reputação e, até hoje, mantêm rotinas exaustivas. A VJ Jana Rosa, que entrou na MTV em 2010 e abandonou seu blog de moda no ano seguinte, adverte: “Blogueira é a nova paquita. Muita gente quer ser, mas é dificílimo dar certo”. Os que chegam lá, porém, demonstram que virar ao mesmo tempo uma celebridade on-line e um empreendedor de sucesso é algo que pode estar ao alcance de um clique.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;