Serenidade: faça tudo para ser Feliz

Este texto é perfeito para esses dias.... ASPIRAÇÕES.
Viva tranquilamente por entre a pressa e os ruídos, e lembre se de quanta calma há no silêncio. Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão da própria autonomia. Diga a sua verdade calma e claramente, e ouça a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas agitadas e agressivas. Elas afligem nosso espirito. Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você. Sempre haverá pessoas melhores e piores que você, mas isso não deve ser motivo de amargura ou vaidade.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar. Cultive o seu trabalho, mesmo que ele seja simples, humilde, ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos. Seja cauteloso(a) em seus negócios, pois o mundo é cheio de armadilhas, mas não fique cego para o bem que sempre existirá. Há muita gente lutando por causas nobres. Em toda parte a vida está de heroísmo.
Seja sempre você mesma (o). Não simule afeição e leve a sério o Amor, pois apesar de toda aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva.
serenidade: Faça tudo para ser feliz
Aceite serenamente o ensinamento do passar dos anos, renunciando suavemente aquilo que pertence à juventude. Fortaleça seu espirito para que ele possa protege - lo diante de uma súbita infelicidade. Não antecipe sofrimentos, pois muitos temores são apenas fruto do cansaço e da solidão.
Mesmo seguindo uma disciplina rigorosa, seja suave consigo.
Você pertence ao cosmo, tanto quanto as arvores e as estrelas, e tem direito de estar aqui. E mesmo que isso não seja muito claro para você, não tenha dúvidas de que a Terra ( amada mãe Terra) e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Procure pois, estar em paz com Deus, não importa a maneira como você concebe. No meio dos trabalhos e aspirações, na terrível confusão da vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.
Apesar de toda falsidade e sonhos desfeitos, este mundo ainda é bonito e vale a pena viver . Caminhe com cuidado e compartilhe com os outros a sua felicidade.
FAÇA TUDO PARA SER FELIZ.
( Texto encontrado na Igreja de São Paulo em Baltimore, no ano de 1692).

Gostou deste artigo? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;