Como criar uma Página [Fanpage] para o Facebook

Amigos ou fãs? Perfil ou Página? São a mesma coisa? Claro que não. Mais e mais empresários veem o Facebook como um importante aliado para atingir seus objetivos de negócios. Mas essas dúvidas, que podem parecer simples para alguns, precisam ser esclarecidas antes de começar a usar nossa plataforma para encontrar as pessoas que importam para você.
O erro mais comum de quem está começando no Facebook é criar um perfil pessoal para vender produtos ou prestar serviços. Perfis são criados para se conectar com amigos. Já as Páginas são o seu canal no Facebook para mostrar o seu negócio.
Criar um perfil para sua empresa não é o mais indicado, primeiro por que o perfil não foi desenvolvido para este propósito, segundo por que se o Facebook descobrir que o perfil não é de uma pessoa e sim de uma empresa, marca ou produto, sua conta poderá ser excluída. Então, vamos ao passo a passo de como criar fan page no Facebook:

1) ACESSANDO SEU FACEBOOK PARA COMEÇAR:
A primeira coisa que você deve fazer é criar uma conta pessoal no Facebook para posteriormente criar sua fanpage.
Caso não tenha conta no Facebook acesse https://www.facebook.com/ e crie sua conta, caso já tenha conta pessoal faça seu login na página inicial do facebook.
Como criar uma Página [Fanpage] para o Facebook

2) INICIAR A CRIAÇÃO DA SUA PÁGINA:
Após estar logado no Facebook acesse o seguinte endereço: https://www.facebook.com/pages/create/, você vai visualizar uma tela idêntica a printada abaixo, selecione a categoria mais adequada, preencha o nome da nova página e clique em COMEÇAR.
Negócios locais ou Local: Essa categoria serve para empresas que possuem uma abrangência local, como, por exemplo, advogados, bares, casa de shows, cinema, hospital, hotel, médico, restaurante etc…
Empresa, organização ou instituição: Muito parecida com a categoria anterior, porém, como não é uma atividade obrigatoriamente local, não há necessidade de fazer chek in, ou seja, informar a localização do estabelecimento. Essa categoria pode ser selecionada por empresas de tecnologia, publicidade, saúde e beleza, viagem etc… Para loja virtual, por exemplo, essa categoria é interessante, pois possui algumas opções que podem encaixar perfeitamente no perfil da sua empresa.
Marca ou Produto: Interessante para empresas que estão criando uma Fan Page para um determinado produto ou para uma determinada marca. Por exemplo, a empresa P&G quer criar uma Fan Page para a marca Oral-B, então essa categoria é a mais indicada.
Artista, banda ou figura pública: Como o próprio nome já diz é uma categoria indicada para bandas, cantores, políticos, apresentadores de televisão, personagem etc…
Entretenimento: Categoria ideal para um programa de tv, um evento (esportivo, rave, micareta), filme, livro, música etc…
Causa ou comunidade: Ideal para uma passeata, ONG, uma causa específica etc…
É importante lembrar que você poderá editar essa categoria futuramente, então mesmo que faça uma escolha errada e perceba isso futuramente, fique tranquilo, você poderá editar essa categoria mesmo com sua Fan Page em funcionamento.

3) PREENCHENDO FOTO, DESCRIÇÃO E URL:
Aqui você preenche os dados da sua fanpage: sobre, foto do perfil, Adicionar aos favoritos e público preferido da página. Após finalizar cada tela clique em SALVAR para avançar ao próximo passo. Caso deseje também pode PULAR as telas.
Após clicar na ultima tela sua fanpage estará criada. Apartir daí o próprio Facebook já fornece um passo a passo com as principais dicas para continuar com a sua fanpage. Acompanhe as dicas e aproveite sua nova página.
No próximo artigo irei postar sobre como mudar a foto de capa do Facebook.


Fontes e referencias: Como criar seu facebook, Ajuda do Facebook.


Gostou das nossas dicas? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;