‎Anonymous deixa Offline site do Tribunal de Justiça do RJ

RIO - A polêmica em torno do bloqueio do WhatsApp fez o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sair do ar. A página na internet está fora do ar desde as 13h desta terça. Segundo fontes, o volume de acesso ao portal estava acima do normal, gerando instabilidade no acesso.
Em maio deste ano, com o bloqueio do aplicativo, hackers tiraram os sites do Tribunal de Justiça Sergipe, além da página da Justiça Federal, do ar. Na ocasião, hackers falaram, pelo Facebook, quer os sites ficariam fora do ar durante o mesmo prazo que o WhatsApp ficasse suspenso.
Segundo o Anonymous, a página do TJ-RJ saiu do ar por conta de um ataque DDoS. Esse tipo de estratégia gera tráfego excessivo em um endereço da web, como se muitos computadores estivessem tentando acessar a mesma página ao mesmo tempo, até tirá-la do ar por falta de suporte dos servidores. O grupo chamou a ação de "OpStopBlocking".
Em uma página do Facebook [https://www.facebook.com/AnonBRNews/] o Grupo Anonymous Brasil publicou o seguinte texto:
A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas.
No lugar de pólvora, bits.
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Off em protesto ao bloqueio do WhatsApp:
► http://www.tjrj.jus.br/
Com amor <3 O Povo

Em varias tentativas de acesso ao site do Tribunal de justiça do rio efetuadas hoje o mesmo estava Offline.
O SindiTelebrasil, que reúne as prestadoras de serviços de telefonia móvel, receberam nesta terça-feira (19) intimação judicial e cumprirão determinação da Justiça para bloquear o aplicativo WhatsApp. "O bloqueio começou a ser feito no início da tarde de hoje', disse o SindiTelebrasil. A Oi informa que recebeu e cumpriu a ordem judicial.A Vivo disse que efetuou o bloqueio do serviço WhatsApp às 14h00 desta terça-feira, 19 de julho, em todo o território nacional. Já a Nextel informou que já foi notificada e cumprirá a decisão judicial que determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. “Durante o bloqueio do app, o serviço de SMS da operadora será gratuito’, disse a companhia.
Na decisão em determinou a suspensão do serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil, a juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza afirma que a empresa trata o país como "uma republiqueta" e critica o uso do inglês nas mensagens da empresa, afirmando que isso demonstra "total desprezo às leis nacionais". Ela lembra que a empresa possui filial no Brasil, está sujeita às leis e à língua nacional, e diz que indica tratamento do país "como uma republiqueta".

Gostou das nossas dicas? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;