Dicas de como criar uma senha segura para suas contas

Com a "Universalização da Internet" cada vez mais temos acesso a novas contas de sites, de programas, de aplicativos, de contas de banco, caixas de e-mails, de previdência, e por aí vai...
Aí surge uma grande dificuldades: criar senhas fortes, seguras e fáceis de lembrar em todas essas contas.
Por isso hoje listamos algumas dicas de como crias senhas seguras para suas contas, confira:

O que NÃO fazer ao criar suas senhas:
- Parece básico, mas muitos ainda fazem: Não crie senhas simples com sequencias numéricas, sequencias de letras, nome do conjugue, nome da cidade ou palavras simples.
- Não use as mesmas senhas para vários serviços ou aplicativos. Se uma pessoa descobrir a senha do seu twitter por exemplo, se você tiver a mesma senha no Facebook, elá não terá dificuldades em acessar seu facebook por exemplo.
- Não anote senhas de cartões por exemplo próximo aos seus cartões. Se alguém roubar seu cartão e sua senha tiver junto, ele não terá dificuldade alguma em acessar sua conta.
- Por favor NÃO compartilhe ou divulgue suas senhas.
- Não crie senhas curtas ou com poucos caracteres, quanto maior for a sequencia de caracteres, mais difícil ficará de alguém descobrir sua senhas. Mas não abuse para não ficar difícil de você lembrar depois.

Dicas de como criar uma senha segura para suas contas
O que FAZER quando for criar suas senhas:
- Sempre misture letras e números nas suas senhas, se possível coloque até caracteres especiais e símbolos do teclado.
- Se possível misture também letras maiúsculas e minusculas na senha.
- Crie uma sigla a partir de uma informação que seja fácil de você lembrar. Por exemplo, escolha uma frase significativa para você, como Nascimento do meu filho é 01 de Janeiro de 1990. Usando essa frase como guia, você pode usar Nmfe01/Jan,90 como senha.
- Aliás essa é uma das grandes recomendações: usar uma frase de fácil memorização e tire delas algumas letras que tenham um sentido lógico para você.
- Se precisar anotar sua senha, mantenha em local seguro e jamais escreva algo que indique que ela é uma senha.
- Troque sua senha com frequência
- Cuidado com senhas em aplicativos de celulares. Se seu celular sem senha for roubado, e o facebook tiver conectado automaticamente por exemplo, o ladrão terá logo acesso a sua conta do Facebook e demais aplicativos que esteja conectados automaticamente.
- Sempre clique em SAIR após usar um programa, site ou aplicativo, não mantenha conectado, pois terceiros poderão ter acesso.
- Use as dicas e as opções de segurança que os sites e os bancos oferecem, seja token, confirmação pelo celular outra que aumente suas segurança.

Tem alguma dica que não foi relatada no artigo? Comente abaixo ou em nossas redes sociais.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;