Chineses constroem o primeiro prédio com impressora 3D

A lista de proezas realizadas com impressoras 3D aumentou no fim de semana: a empresa chinesa Winsun apresentou o primeiro prédio de apartamentos com cinco andares impresso e uma mansão com 1.100 metros quadrados também baseada na tecnologia. As duas construções foram consideradas as maiores do mundo em três dimensões.
Para erguer as edificações, os chineses usaram um método que imprime uma camada por vez com concreto reciclado. Num segundo momento, os profissionais encarregados do desenho recorreram ao software CAD - comum entre engenheiros e arquitetos para traçar plantas - com o objetivo de calcular espaços para a rede elétrica e outras necessidades técnicas.
Chineses constroem o primeiro prédio com impressora 3D
Segundo a empresa, o processo feito em 3D reduziu entre 30% a 60% o desperdício de materiais. O tempo de construção diminuiu entre 50 e 70%, enquanto os custos de mão-de-obra foram subtraídos pela metade. Em respeito às recomendações de segurança, as estruturas impressas em 3D foram reforçadas com aço.
Os projetos estão localizados na cidade de Sunzhou, no leste da China, e servem apenas como conceitos; por enquanto, a moradia não está liberada.


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;