Como monitorar quem está usando sua rede Wi-Fi.

Hoje, muitos de nós temos uma (ou mais) rede wi-fi disponível em casa ou no trabalho, principalmente devido ao aumento de uso de celulares e notebooks. E é claro, temos os vizinhos ou amigos ou colegas que muitas vezes "furtam" nossa rede wi-fi para usar em seus dispositivos. Aí começa o problema, muitas vezes notamos a redução da velocidade da conexão de internet, mas não temos como saber quem está usando. Pois não tinha, porque existem programas leves e fáceis de usar que nos informam em tempo real quais e quantos usuários estão conectados em uma rede wi-fi.
Eu utilizo o programa gratuito "Wireless Network Watcher" para monitorar e visualizar que está usando minha rede wi-fi. Ele é super simples e seguro de usar, pois basta apenas abrir o programa e aguardar alguns segundos para que o mesmo apresente os resultados de quem está usando a conexão wifi.
Visualizar Wireless Network Watcher
Para atualizar basta apertar F5 ou clicar em “Start Scanning”, para mostrar as redes.
O programa mostra também as informações de quem está conectado na sua rede, como o IP da rede, nome do computador do usuário, quantidade de vezes que acessou sua rede, marca do aparelho, etc.
O Wireless Network Watcher é um software extremamente simples para listar quais dispositivos estão ligados em sua rede Wi-Fi. Com uma interface limpa e fácil de ser compreendida, não há dificuldades em manusear o programa.
Além disso, ele é bastante leve e funciona rapidamente, gerando a lista desejada em poucos segundos. Há ainda a possibilidade de estender as informações e até de salvar a planilha com as informações.

Como baixar o programa:
O programa "Wireless Network Watcher" pesa apenas 292 Kb, está disponível para Para Windows XP/Vista/7/8/8.1 e pode ser baixado clicando aqui.

Gostou da nossa dica? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;