Baidu Brasil oferece estágio para alunos de TI

O Baidu, empresa que distribui no Brasil softwares de segurança como o Baidu Antivírus e responsável por serviço de buscas na web do mundo, vai oferecer, ao longo de maio, cursos de melhores práticas em segurança para estudantes de escolas técnicas e de graduação nas áreas de TI, ciências da computação e análise de sistemas. Os jovens que assistirem às palestras receberão um certificado e poderão participar do programa de estágios do Baidu no Brasil.
“Vamos selecionar um estudante para um estágio remunerado em nosso escritório em São Paulo exclusivamente a partir do público que participar dos cursos de segurança. Assim, além de contribuir para a formação de seus alunos, as escolas participantes poderão oferecer a seus alunos uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho, em uma das maiores companhias de tecnologia do mundo”, afirma Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil.
A iniciativa faz parte de um esforço global do Baidu para tornar a web mais segura e é uma contribuição para melhorar a formação de jovens talentos brasileiros nas áreas de tecnologia da informação. Colégios técnicos, escolas de informática e faculdades com cursos em áreas correlatas podem solicitar o “FastCourse de Segurança” ao Baidu, sem custos, e oferecê-lo a seus estudantes.

O curso será ministrado por um especialista do time de segurança do Baidu no Brasil e tem duração de duas horas. Ao final da apresentação, os jovens receberão um certificado. As escolas devem escrever para o e-mail marketingbr@baidu.com.
Baidu Brasil oferece estágio para alunos de TI
Sobre o curso
O “FastCourse” é voltado aos jovens estudantes de TI, ciências da computação, informática e disciplinas ligadas à segurança de redes e computadores, preferencialmente cursos técnicos e preparatórios para alunos do ensino médio.
Os objetivos são: contribuir para a construção de uma web mais segura e para a disseminação de melhores práticas de segurança entre os internautas brasileiros; contribuir para a qualificação dos jovens talentos brasileiros oferecendo uma ponte entre o ensino oferecido em cursos de tecnologia e escolas técnicas com as necessidades de companhias de mercado, como o Baidu; identificar jovens talentos para o programa de estágio e recursos humanos do Baidu no Brasil e, eventualmente, formar reserva para contratações.
O curso abordará tendências relativas à evolução das ameaças à segurança dos usuários online, como navegação segura, phishing, on-line banking, plugins maliciosos, websites maliciosos, downloads maliciosos, utilização segura do computador, cracks, backdoors, inicialização do sistema, limpeza do registro, desfragmentador de disco e replicação de malware em mídias USB.

Sobre o Baidu

Baidu Inc. é o principal provedor de pesquisas na internet em língua chinesa e o segundo maior serviço global de buscas do mundo. Fundado em 2000, o Baidu tem como objetivo proporcionar a melhor e a mais simples forma para as pessoas encontrarem o que estão procurando na rede. Além de atender usuários individuais que navegam na internet, o Baidu também oferece plataformas de publicidade digital e, desde 2005, tem suas ações listadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo "BIDU".

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;