Dicas de como jogar Farm Heroes Saga no Facebook

Farm Heroes Saga é um jogo da King, mesma desenvolvedora do famoso e viciante Candy Crush Saga, e em alguns pontos é bem parecido com os títulos da empresa, que são do gênero “combine três peças iguais” para o Facebook. Além do tema ser diferente, dessa vez é ambientado em uma fazenda e combinamos frutas, flores e animais, a jogabilidade muda bastante e, portanto, as estratégias também. Assim como nos outros títulos é possível comprar powerups e avançar mais rápido, mas não é necessário. Confira nosso guia para mandar bem no game sem ter que abrir a carteira. Farm Heroes Saga: Dicas para ir bem no game (Foto: Divulgação)Farm Heroes Saga: Dicas para ir bem no game (Foto: Divulgação)

Entenda os bônus

Quem já jogou Candy Crush sabe a importância de combinar mais do que apenas três pecinhas. Jogadas em L ou T aumentam o valor de peças na coluna e na fileira inteira e combinar quatro itens de uma vez dá bônus para peças ao redor. A melhor jogada continua sendo aquela que reúne cinco itens na mesma linha ou coluna, ela faz desaparecer todos os quadrados com aquele item da tela, criando várias combinações no caminho.

Em Farm Heroes Saga a maioria das fases não pode ser passada apenas com jogadas tradicionais, é preciso sempre buscar o máximo possível de bônus e as maiores possibilidades de efeito cascata – em que uma jogada gera várias outras combinações em consequência.

Farm Heroes Saga: Multipliers aumentam o valor de peças ao redor (Foto: Reprodução)Farm Heroes Saga: Multipliers aumentam o valor de peças ao redor (Foto: Reprodução)

Comece pelo mais difícil

Com tantos legumes bonitinhos é fácil ir fazendo combinações e esquecer o objetivo. Observe sempre na coluna da esquerda quantos pontos de cada tipo são necessários. Comece pelo mais difícil.

Se a missão tem um item especial como uma flor, um balde ou um pintinho, vá primeiro neles e as outras coisas vão se desenvolvendo sozinhas no caminho. Se um tipo de ponto pede o dobro dos outros, comece por ele também, pois é comum no final da partida haverem poucos itens do tipo que você mais precisa.

Farm Heroes Saga: Ítens especiais podem te prender no jogo (Foto: Reprodução)Farm Heroes Saga: Itens especiais podem te prender no jogo (Foto: Reprodução)

Jogue na parte baixa da tela

Como é preciso sempre buscar bônus e combinações em cascata, jogue sempre que puder na parte baixa da tela. Desse modo cada jogada gera mais consequência e a chance de acumular mais pontos é maior.


Saiba onde gastar os feijões

Para não usar dinheiro de verdade no jogo use os feijões com parcimônia. Evite gastá-los com o Guaxinim Rançoso, uma vez que é bem caro e você pode ganhar sem usar esse bônus. É muito melhor usar os feijões para comprar multiplicadores, como a pá, que pode ser útil em várias ocasiões.

Farm Heroes Saga: Economize feijões para os multipliers (Foto:Reprodução)Farm Heroes Saga: Economize feijões para os multipliers (Foto:Reprodução)

Use os multiplicadores quando souber que vai ganhar

Os recursos para quem usa o jogo gratuitamente são limitados então é preciso usá-los com sabedoria. Aproveite que é possível utilizar feijões para comprar multiplicadores e escolha os mais úteis para a fase em que está. Mas não os use no começo da fase. Deixe para o final e só use quando souber que com ele vai vencer a fase com certeza, caso contrário ficará sem feijões e sem avançar no jogo.



Não gaste ouro desnecessariamente

O jogo começa com 50 barras de ouro e este recurso é o único que só pode ser adquirido com dinheiro. Não use ouro para mais nada além de desbloquear portões. É a única maneira de avançar no jogo sem ter que gastar dinheiro nem enviar notificações aos amigos. O ouro inicial permite abrir cinco portões e vão sobrar cinco barras. Depois disso será inevitável pedir uma ajuda aos amigos de tempos em tempos, mas até lá você estará garantido.

Farm Heroes Saga: Não caia na armadilha de desperdiçar ouro (Foto: Reprodução)Farm Heroes Saga: Não caia na armadilha de desperdiçar ouro (Foto: Reprodução)

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;