Dicas sobre o “Fixar no Topo” e o “Destacar” das fan pages

A linha do tempo para fan pages do Facebook não é mais uma grande novidade, afinal, ela foi ativada para todas as páginas no dia 30 de Março. Mas alguns de seus recursos não estão sendo explorados como deveriam.
Uma das discussões em relação a este novo layout é a ‘briga’ entre o “Fixar no Topo” e o “Destacar“, ambas opções disponíveis para o administrador dar mais destaque as suas publicações na linha do tempo.
O “Fixar no Topo“, como o próprio nome já diz, faz com que a publicação fique em primeiro lugar na página, independente de sua data de publicação. A opção fica no menu de mais opções (editar) da publicação:
Dicas sobre o “Fixar no Topo” e o “Destacar” das fan pages
O “Destacar“, que se localiza ao lado do menu “editar/remover” e caracterizado com uma estrela, faz com que a publicação passe a ocupar dois espaços (ou duas colunas) da linha do tempo, mas sem alterar a ordem, ou seja, fica na data de publicação.
Logo no começo do novo visual era possível combinar ambas as funções e dar realmente muito destaque, praticamente um banner para sua fan page. Mas infelizmente tal função não é mais possível.
Mas o que é melhor, destacar ou fixar no topo?
Esta é uma discussão que gera muitos comentários e pesquisas indiretas, algumas apontam que o “destacar” tem mais interações e outras que o “fixar no topo” consegue mais visibilidade.
Segundos informações do All Facebook, as pesquisas mixas podem mostrar que depende mais da publicação e da estratégia, mesmo que uma pesquisa da Wildefire tenha mostrado que os posts “fixados” tenham tido mais engajamento.
Algumas dicas em relação ao destacar e fixar no topo:
Quando você tem uma publicação “fixada no topo“, ao colocar qualquer outra nesta posição, a atual perde a posição e volta a sua posição na linha do tempo como uma publicação normal. Mas, caso você “destaque” ela primeiro, assim que ela sair do topo, voltará como uma publicação em destaque para o seu lugar na linha do tempo.
É indiscutível que destacar posts e fixar eles no topo aumentam o número de interações, portanto procure sempre deixar alguma publicação fixada no topo e trabalhe bem destacando algumas outras. Lembre-se que destacar todas não vai adiantar.
Ao destacar um post com vídeo ou imagem ele ocupa as duas colunas e ganha um destaque realmente grande. Portanto é interessante aproveitar esta funcionalidade para destacar principalmente vídeos e fotos publicadas no seu mural.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;