Dicas de Como tirar passaporte Brasileiro

Dicas de Como tirar passaporte Brasileiro Um pergunta frequente que sempre acaba deixando muitos viajantes de cabelos em pé, mais que no final é uma tarefa fácil que será explicada passo a passo tirando todas as suas duvidas.

A emissão desse documento oficial é simples. A primeira coisa a se fazer é acessar o site www.dpf.gov.br

Confira nossas dicas e o passo a passo:

1 - No site da Polícia Federal clique em “Informações gerais e requerimento de passaporte”, em seguida selecione a localidade onde vai requerer o passaporte.
2 - Clique em “emissão do passaporte” e preencha todo o formulário. Informe seus dados pessoais, confirme e clique em “gerar protocolo”, em seguida em “gerar GRU”, que é a Guia de Recolhimento da União, para pagamento da taxa de emissão.
3 - Pague a GRU e ligue para a Polícia Federal de seu município para agendar a data para levar os documentos.
4 - Vá ao posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e o protocolo da solicitação. A foto do passaporte é tirada no momento da entrega de documentos.
5 - Depois de emitido, o passaporte será entregue ao titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo.


Quais são os documentos necessários?

- Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$156,07 para novo passaporte ou renovação e R$312,14 em caso de perda, roubo ou extravio do passaporte antigo.
- Documento de Identidade, para maiores de 12 anos (cédula de identidade, passaporte brasileiro anterior, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social-CTPS)
- Para quem já teve o nome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio apresentar, além do documento de identidade, Certidão de Casamento atualizada.
- Para crianças menores de 12 anos, pode-se apresentar a Certidão de Nascimento em substituição ao documento de identidade.
- Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição ou declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais.
- Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino.
- Certificado de Naturalização, para os Naturalizados.
- Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União, referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem.
- CPF do requerente ou do seu responsável.

Mais se ainda sim ficou alguma dúvida ligue para o número 194.

Via DPF - Polícia Federal
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;