E-mails com Ataques virtuais usando a tragédia de Santa Maria

Kaspersky Atenção, muito cuidado:
A Kaspersky Lab divulgou um comunicado alertando usuários sobre uma ação de cibercriminosos brasileiros que tem circulado, desde a manhã de ontem. São mensagens de e-mail maliciosas utilizando a tragédia acontecida no último domingo em Santa Maria/RS para benefício financeiro.
Os e-mails contêm um link para um suposto vídeo do momento da tragédia da Boate
Kiss em Santa Maria, mas que distribui o arquivo "vídeo.zip", um trojan bancário que se instala no computador do usuário e que redireciona a vítima para sites falsos de bancos. A primeira mensagem detectada ocorreu na manhã de segunda-feira, às 9h, e trazia o título "Vídeo mostra momento exato da tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul":


Redes sociais

A Kaspersky Lab alertou ainda para potenciais ataques no Facebook, também explorando a tragédia de Santa Maria, em breve. As redes sociais são conhecidas pela rápida disseminação de conteúdo entre os usuários, inclusive de links maliciosos. Dessa forma, é importante notar que fatalidades que geram grande comoção social são usadas indevidamente para que criminosos realizem golpes em ataques no Facebook e no Twitter.

Via Administradores
Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;