Dicas para diminuir a dependência do Google no seu blog

Piadas de Futebol Vexames Colorados Hoje Vamos listar 5 dicas básicas para diminuir a dependência do Google e manter as visitas do nosso blog sempre crescendo!
Você deve já saber ou se não sabe vai ficar sabendo: a internet é muito maior que o Google e apesar da grande influência dele existem várias outras formas de trazer visitantes e ganhar dinheiro com seu blog ou site.

Confira as nossas Dicas:

- Utilize vários buscadores:
Usar buscadores mais conhecidos como o Bing e o Yahoo deve fazer parte da nossa rotina diária. Entender como funcionam e o que podem fazer pelo nosso blog é fundamental. Comece por conhecer cada um deles e fique de olho, pois justamente por estarem correndo atrás do Google, podem estar dispostos a fazer coisas pelo seu blog que o Google não se preocupa mais em fazer.

- Use e abuse das redes sociais:
Conseguir se destacar em redes sociais como Facebook e o Twitter pode significar uma vantagem muito grande e até a sua independência de verdade quando o assunto é o Google. Porém, diferente do buscador, as mídias sociais precisam de um cuidado constante, logo dão mais trabalho. Mas se você quer mesmo largar a dependência do Google de vez, está na hora de arregaçar as mangas e mergulhar de cabeça!

- Ofereça um produto ou serviço de qualidade
Esse sim é o grande diferencial de um blog de sucesso.
Invista em qualidade, mantenha sempre um alto nível nos seus produtos ou serviços.

- Utilize várias fontes de rendas diferentes
Para começar invista mais na venda de publicidade direta e na conversa com afiliados e programas que pagam bem por comissão. Além de chegar ao ponto de vender alguns produtos próprios.
Existem vários programas de afiliados na internet que pagam muito bem e oferecem serviços de alta qualidade.
Seja como for, pesquisar e investir em outras fontes de renda é fundamental para diminuir e até acabar com essa dependência do Google.

- Invista na sua marca
Se para ter uma empresa de sucesso é preciso investir tempo e dinheiro em questões como atendimento ao cliente e investimento em publicidade, porque um blog profissional seria diferente?
Investir em textos patrocinados e compra de espaço publicitários em outros blogs é o mínimo. Escrever textos para outros blogs e participar de redes sociais é fundamental. Estar presente é o segredo!
Investir em sua marca, seja financeira ou mesmo no "trabalho braçal" é complicado, leva tempo e exige uma certa experiência, mas pode apostar que o retorno a longo prazo é muito mais prazeroso e garantido que ficar na dependência de uma única ferramenta de busca!

Via Novo na Rede.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;