As 10 Maiores Cidades Do Mundo

Estima-se que mais da metade da população do planeta esteja concentrada nas 10 maiores cidades do mundo. Espalhadas pelas mais diversas regiões do mundo, essas grandes metrópoles se diferenciam por suas crenças, costumes e tradições, mas se assemelham em seu gigantesco número de habitantes.
10. São Paulo, Brasil
Com cerca de 20,6 milhões de habitantes, São Paulo é a maior cidade do Brasil e a décima maior cidade do mundo. Estima-se que cada km2 dessa grande metrópole tenha aproximadamente 7.600 pessoas.
A área ocupada pela cidade de São Paulo se estende por 2.707 km2, o que faz dela não só a maior cidade do Brasil, mas também a maior metrópole do continente americano.

9. Nova York, Estados Unidos da América
A cidade de Nova York ocupa a nona posição do ranking das maiores metrópoles do mundo. Sendo a maior cidade dos Estados Unidos, Nova York se estende por 11.642 km2 e abriga mais de 20,7 milhões de pessoas.
Apesar do idioma oficial ser o inglês, estima-se que nesta grande cidade sejam falados mais de 800 idiomas. E por este motivo, Nova York é considerada a capital cultural do mundo.

8. Xangai, China
Na oitava posição do ranking temos a cidade de Xangai, que é também a maior cidade da China, e se estende por 3.885 km2.
Xangai é hoje o maior centro comercial e financeiro da China, o possui grande influência na economia desse país.
A população estimada de Xangai é de 22,7 milhões de pessoas.

7. Carachi, Paquistão

Com cerca de 945 km2, Carachi é o maior centro educativo do mundo islâmico, sendo também o lar das maiores e mais notáveis empresas do Paquistão.
A população estimada dessa grande metrópole é de 22,8 milhões de pessoas, o que seria o equivalente a 24.100 pessoas por km2.
Todos os anos milhares de emigrantes chegam até Carachi vindos de cidades vizinhas, fazendo com que sua população aumente consideravelmente a cada ano.

6. Mumbai, Índia
Com mais de 22,9 milhões de habitantes, a cidade de Mumbai ocupa a sexta posição do ranking das maiores cidades do mundo e se estende por 881 km2.
No passado a região era ocupada por colônias de Portugal, e posteriormente passou a ser o lar de colônias Britânicas. Essa junção de culturas é muito evidente na arquitetura dos prédios e construções da cidade, que misturam as tradições desses países.

5. Manila, Filipinas
Com população estimada de 23 milhões de pessoas, Manila se estende por 1.632 km2 e ocupa a quinta posição dos 10 maiores países do mundo.
Praticamente todo o patrimônio histórico desta gigantesca cidade foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial. E hoje ela se resume em uma das metrópoles mais agitadas e modernas do mundo.

4. Seul, Coreia do Sul
Com um dos maiores sistemas de metrô, Seul é a cidade mais conectada do mundo e também a quarta maior cidade do planeta.
Com cerca de 2.590 km2, Seul abriga mais de 23 milhões de pessoas. Outra curiosidade interessante sobre esta cidade é que ela possui 2.000 anos de idade, e mistura construções histórias e modernas em sua infraestrutura.




3. Deli, Índia
Localizada na Índia, Deli ocupa a terceira posição do ranking das maiores cidades do mundo. Seu território se estende por cerca de 2.163 km2 e abriga mais de 23,7 milhões de pessoas.
Deli é também o centro político e econômico do Norte da Índia, e possui grande influência sobre a economia total do país.

2. Jacarta, Indonésia
Na segunda posição das maiores cidades do mundo temos Jacarta, localizada na Indonésia. Ela se estende por 3.225 km2 e abriga cerca de 31,3 milhões de pessoas.
Estima-se que cada km2 dessa grande metrópole abrigue 9.700 habitantes.

1. Tóquio, Japão

Tóquio é a maior cidade do mundo, com 6.547 km2 e população estimada de 37,8 milhões de habitantes. A capital do Japão é disparada a cidade mais populosa do mundo e de acordo com os gráficos, continuará no topo por muito tempo.
Com uma das mais belas arquiteturas do mundo, Tóquio se destaca por sua modernidade e infraestrutura, atraindo centenas de milhares de visitantes todos os anos.




Gostou das nossas dicas? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;