VK, a Rede Social Russa sucessora do Orkut cresce no Brasil

O Orkut encerrou nesta terça-feira (30), mas a a VKontakte — maior rede social da Rússia — tem recebido de braços abertos todos os usuários brasileiros carentes. Até 2012, o Orkut era a rede mais famosa no Brasil e, depois de 10 anos, seu encerramento foi anunciado pela Google.
Mesmo tendo o Facebook ou o Google+ como opções, seus usuários não migraram para nenhuma delas. Segundo dados da VK, 340 mil brasileiros possuem contas na rede, porém não sabemos quantos se inscreveram desde o encerramento da rede social da Google.

Pavel Durov Um líder inteligente e polêmico
VKontakte foi criado por Pavel Durov, um jovem russo de 29 anos, responsável pela criação do aplicativo gratuito mais baixado em 48 países diferentes: o Telegram. Durov pode ser considerado como o Mark Zuckerberg da Rússia.
Além de criar a rede social e o serviço de comunicação instantânea, Durov gosta de uma boa polêmica. Já atirou dinheiro pela janela do escritório em São Petersburgo, já ofereceu emprego para Edward Snowden — ex-analista da NSA que ganhou asilo temporário na Rússia —, já postou foto mostrando o dedo do meio para o maior provedor de emails do país, e a lista não para por aí.
VK, a Rede Social Russa sucessora do Orkut cresce no Brasil
Segundo o Google Trends, podemos visualizar que as buscas pelo termo “VK” no Google Search subiram assustadoramente nos últimos meses.
VK, a Rede Social Russa sucessora do Orkut cresce no Brasil
Assim como as buscas por apps da VK para Android também subiram bastante.
Para acomodar tamanha quantidade de usuários brasileiros, a VK anunciou que diversas novidades estão sendo implementadas na rede, assim como seu suporte está sendo treinado para atender em português brasileiro.
Mesmo até o momento sendo minúscula perante ao Facebook, a VK tem 260 milhões de usuários registrados e conta com 60 milhões de usuários por dia. Já o Facebook tem uma média de 1,28 bilhão de usuários únicos ativos por mês.

Quer conhecer a Rede Social VK, acesse O Site da VK.
Para realizar a Inscrição é necessário cadastrar o celular, mas seu numero não é divulgado.

Fonte: Venturebeat

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;