O Orkut acaba nessa Terça-feira, baixe suas fotos

Está chegando o fim! É o fim do Orkut que está anunciado para essa terça-feira (30). Você já salvou suas fotos que estavam publicadas no Orkut? Se não salvou corra!!!
A partir desta terça-feira, não será mais possível acessar o serviço ou usar qualquer aplicativo que esteja atrelado ao Orkut, incluindo games. O conteúdo publicado nas comunidades do serviço será mantido no ar em forma de mural, mas não será mais possível criar novos fóruns ou responder a tópicos já existentes.
Até setembro de 2016, quem quiser guardar os dados publicados na rede social poderá exportar os dados do perfil, comunidades e fotos com a ferramenta Google Takeout.

História do Orkut:
O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten. Ele aproveitou o tempo livre (20% da jornada) que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. Com grande adesão de indianos e brasileiros — por sete anos, o serviço foi campeão no segmento no Brasil —, a rede despontou como uma das maiores do mundo, brigando do MySpace, serviço voltado à música que dominou o setor entre 2003 e 2006.
Em dezembro de 2011, contudo, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook, que havia desembarcado havia pouco no país. Ficaria claro, nos anos seguintes, que o Google dedicava pouca atenção ao serviço e que, dessa forma, ele sofreria de "morte natural" — ou seja, seria extinto por falta de interesse de usuários e também de seu proprietário. Em 2012, o gigante de buscas começou a integrar ainda mais os serviços do Orkut ao Google+, deixando claro que esse seria sua prioridade em matéria de redes sociais.
O Orkut acaba nessa Terça-feira, baixe suas fotos
Uma das maiores preocupações de boa parte dos usuários é salvar fotos antigas e não perder recordações do tempo em que ganhar um depoimento de um amigo era a coisa mais emocionante do mundo. A seguir, veja a forma mais fácil de baixar suas fotos do Orkut.
O jeito mais rápido de baixar as fotos é usar o serviço Google Takeout, do próprio Google. Para isso:
- Acesse o site do Google Takeout e, se necessário, faça login com sua conta do Google;
- Clique no botão "Criar arquivo";
- Na tela seguinte, desmarque todos os serviços do Google e marque apenas a caixa do Orkut;
- Volte à parte superior da tela e clique no botão vermelho com o texto Criar Arquivo. O Google criará um arquivo ZIP com seus dados;
- Na tela seguinte, clique no botão Download para baixar o arquivo e digite sua senha do Google para confirmar;
- O arquivo ZIP será baixado para seu computador. As fotos estão na pasta Fotos, dentro da pasta Orkut.

Quer saber mais? Acesse o Suporte do Google


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;