» Dicas Orkut: Influência do Orkut no seu Emprego

O Orkut se tornou uma ferramenta interessante para quem procura um lugar no mercado de trabalho e podem ajudar ou atrapalhar muito na hora de encontrar o seu novo emprego ou manter o emprego Atual. Várias empresas já usam o perfil dos candidatos no orkut como critério na seleção de novos empregados, e existem muitas comunidades com dicas para quem quer salário melhor, começar ou melhorar a sua carreira.
Dependendo do ramo de atuação de um profissional da área de tecnologia, não se pergunta se ele está em alguma rede social, mas sim de quantas comunidades virtuais ele participa. E num cenário de massificação do acesso a banda larga no Brasil, as consultorias de recrutamento têm investido numa nova forma- simples e barata – de avaliar o candidato a uma vaga: fuçar em seu perfil virtual.
Dicas:
1 - Suas Fotos: Se você vai usar a rede para encontrar emprego, esqueça qualquer tipo de foto comprometedora, nudez, Poses ridículas, vulgaridades e bebedeiras pois isso pode liqüidar suas chances de cara. Cuidado também com os comentários comprometedores
2 - Suas Comunidades: Muita gente acha bonito aquelas comunidades "Eu odeio Meu Chefe", "Eu Odeio Segunda-Feira"; Ou então comunidades Tipo "Cults"; ou ainda Comunidades polêmicas. Não tente parecer o que você não é. Não vacile, fique longe de Comunidades que possam comprometer sua imagem.

3 - Gramática: Como num currículo, seu perfil deve ter linguagem impecável — sem erros de português ou de outra língua, se for o caso. Na dúvida, peça ajuda para revisar o texto.
4 - Seus Recados: É muito bom sair por ai mandando recados engraçados, para seus amigos, ainda mais receber recados apaixonados de várias garotas ou garotos. Mas cuidado, os recados podem dizer muito sobre você. Evite enviar recados desnecessários e apague os que possam prejudicar sua imagem.

5 - Informações falsas no Orkut: Isso é crucial. Mentir sobre seu cargo, falar mal do seu chefe ou colegas, mentir a idade ou qualificações que você tenha. Isso pode lhe causar um grande problema.
6 - Seja ponderado: O orkut assim como na vida Real, você precisa cuidar o que fala e o que faz, mas jamais tente criar uma falsa imagem pois isso pode desagradar seu amigos, não adicione quem você não conhece, evite entrar em correntes de recados, não implore por depoimentos, lembre-se que seu amigo de hoje pode ser seu colega, seu subordinado ou seu chefe amanhã.
Então, você não precisa criar uma imagem falsa, de algo de você não é, apenas crie um perfil equilibrado e decente, se você é bem humorado e divertido pode mostrar isso de maneira natural, sem apelar para exageros que venham comprometer sua imagem. E um fator bastante importante, que vale a pena repetir é sobre a escolha das comunidades, pois como uma delas afirma ‘Minhas comunidades me entregam’.

Abaixo listei algumas Comunidades Sobre Emprego no Orkut, vale a pena dar uma olhada:
- Empregos / Vagas / Estágios [ 72209 Membros]
- VAGAS.com.br empregos/estágios [ 46432 Membros]
- Para ver mais Comunidades No orkut procure por "Empregos" na caixa de Busca do Orkut.



Veja Também:

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;