Aprenda Como programar o Notebook para desligar sozinho.

A informática realmente é fascinante, esse universo é tão complexo, que as possibilidades são infinitas. Através da informática, temos softwares que realizam diversas funções, desde níveis mais baixos a funções mais complexas.
Hoje estaremos mostrando como desligar o seu notebook automaticamente. O que iremos fazer é programar o seu dispositivo para desligar depois de um determinado tempo. Essa dica é importante por exemplo para pessoas que deixam algum arquivo baixando na internet.
Então confira abaixo essa dica legal para você programar o seu notebook para desligar sozinho. Para configuramos essa função, não será necessário baixar nenhuma aplicação da internet, usaremos apenas uma função do próprio Windows.

Faça você mesmo:
Primeiramente, iremos no menu iniciar, e logo mais iremos digitar o comando CMD no campo de busca. Essa comando irá nos levar a uma tela preta, também conhecida como prompt de comando, tela essa que ordena diversas tarefas pro sistema operacional.
Como programar o Notebook para desligar sozinho
Dentro do prompt de comando, nós podemos fazer toda a configuração de desligamento automático do nosso dispositivo. Como exemplo, iremos desligar o nosso notebook daqui a 1h30. Assim, nós terremos que saber quantos segundos serão daqui a 1h30.
Como esse tempo equivale a 90 minutos, iremos fazer 60*90=5400 segundos. Agora basta digitarmos o código shutdown -s -t 5400. Decifrando um pouco esse código, o shutdown ordena um desligamento, o -s-t significa um tempo estipulado, e o 5400 é o tempo em segundos na qual queremos desligar o nosso notebook.
Após digitar esse comando, dê um enter. Depois disso, aparecerá uma mensagem na tela informando que o desligamento automático do computador foi ativado.
Como programar o Notebook para desligar sozinho
Caso você queira desfazer esse comando, basta digitar shutdown -a que tudo volta ao normal, e o dispositivo não mais desligará sozinho.

Artigo/Imagens: Vagner Carvalho do O Notebook.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;