Pode parecer pouco útil para quem não sofre com a doença, mas para os pacientes será o fim de muito sofrimento. Como os níveis de glicose em diabéticos variam muito durante o dia, é necessário fazer a aferição constantemente, calcular e controlar a quantidade de açúcar que irão ingerir e até o quanto vão suar. Tudo isso consome muito tempo: é uma vida cansativamente regrada, praticamente um segundo trabalho.

O produto, garante o Google, já foi testado em diversas pesquisas clínicas para melhorar o protótipo; entretanto, não há previsão de quando ele será lançado no mercado. "Estamos em discussões com a FDA [Food and Drugs Administration, órgão regulador de medicamentos], mas ainda há muito trabalho para transformar essa tecnologia em um sistema que as pessoas possam usar", diz.
Estima-se que uma em cada 19 pessoas no mundo sofram de diabetes. O sedentarismo, má alimentação e fatores genéticos estão entre os principais fatores de risco. Em documento, a Federação Internacional de Diabetes afirma que, até 2035, a quantidade de pessoas com a doença irá saltar de 382 milhões para 592 milhões até 2035. As vítimas serão, em sua maioria,a jovens de países atualmente em desenvolvimento. Em 2012, 4,8 milhões de pessoas morreram em decorrência da enfermidade.
Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
parabens pelo seu trabalho, otimas dicas
ResponderExcluir