Site punido pelo Google após tentar burlar buscador

O Google é como fosse aquele garoto mais forte do colégio – tente passar a perna nele e a resposta será dolorosa. Foi o que aconteceu com o site Rap Genius, que utilizou técnicas para burlar o sistema de ranking e aparecer nas melhores posições do mecanismo de buscas. Assim que descobriu o esquema, o Google derrubou a qualificação do site, fazendo-o desaparecer dos primeiros resultados.

Site punido pelo Google após tentar burlar buscador

Cursos 24 Horas

A técnica utilizada pelo site era simples, pedindo para que parceiros criassem links apontando para sua página – a forma mais básica utilizada pelo Google para decidir quais sites são mais importantes.
Agora, quem buscar por Rap Genius no Google não encontrará a página na primeira página de resultados, apenas o Twitter e seu verbete na Wikipedia. As informações são do Business Insider.
Os fundadores chegaram a se desculpar, publicando uma carta aberta ao Google explicando sua estratégia de SEO. Mas, por enquanto, os resultados ainda estão comprometidos.
Com financiamento de 15 milhões de dólares do fundo Andreessen Horowitz, a startup Rap Genius reúne letras de músicas, dando a possibilidade de os usuários fazerem anotações nos versos, sugerindo interpretações para as letras das canções.


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo

Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;