Viagem sem volta a marte já tem 200 mil inscritos

Mais de 200 mil pessoas de 140 países se inscreveram para fazer parte do grupo de primeiros colonizadores de Marte em uma viagem sem volta, informou nesta segunda-feira (10) a empresa holandesa sem fins lucrativos Mars One, responsável pelo projeto.
No total, 202.586 candidatos se registraram para integrar a primeira leva de emigrantes, informou em comunicado a companhia, que abriu a convocação em abril para uma viagem de sete meses de duração, prevista para 2022.

Viagem a marte já tem 200mil inscritos
Cursos 24 Horas

O maior grupo de interessados vem dos Estados Unidos (24%), da Índia (10%), da China (6%) e do Brasil (5%). Mas também se inscreveram candidatos de países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Alemanha, Austrália, Canadá, Filipinas, França, Itália, Polônia, Reino Unido, Rússia, Turquia e Ucrânia.
Três fases de seleção estão previstas para os próximos dois anos, destacou a Mars One. "Até 2015, entre seis e dez equipes de quatro pessoas receberão um treinamento completo", explicou.
O projeto, que tem custo de US$ 6 bilhões (R$ 13,7 bilhões) segundo a Mars One, encontra alguns céticos, mas recebeu o apoio do vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1999, o holandês Gerard't Hooft.

Até agora, houve apenas missões com robôs a Marte, todas realizadas com sucesso pela agência espacial americana (Nasa). Apesar disso, a agência informou em maio que os EUA estão decididos a enviar astronautas para o planeta vermelho dentro de duas décadas.
Mas o plano da Mars One enfrenta vários obstáculos. Os participantes não só não vão poder voltar à Terra, como também terão que viver em pequenos habitats, encontrar água, produzir oxigênio e cultivar os próprios alimentos.
Além disso, Marte é um grande deserto, a atmosfera é composta principalmente por dióxido de carbono e a temperatura média é de -63° C. Os "astronautas" também se submeterão a uma perigosa radiação cósmica durante a viagem.
Por último, ainda não existe um foguete nem uma cápsula que transportem esses voluntários, admitiu a Mars One.

E você já se inscreveu?

Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;