Empresas Brasileiras aderem ao sistema Top Level Domains

Empresas brasileiras já estão aderindo ao novo sistema de Top Level Domains (TLDs) da internet. Isso significa que em vez dos tradicionais ".com" ou ".com.br" que qualquer internauta pode conferir nas barras de endereço dos navegadores, os sites virão com nomes personalizados.
Por enquanto, apenas o UOL (.uol): Bradesco (.bradesco), Itaú (.itau), Natura (.natura) e Vivo(.vivo) tiveram seus domínios aprovados pelo Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade que administra domínios da internet.

Dicas dominios blog
Cursos 24 Horas

Essa pode ser uma nova era para o branding na web. Segundo Ricardo Dutra, diretor de Marketing do UOL, além das vantagens técnicas e de segurança de informação na nova estrutura de domínios, ter um sufixo de domínios próprio confere às companhias aprovadas credibilidade, exclusividade e inovação.
No entanto, a submissão para novos nomes de domínio de topo é extremamente rigorosa e cara: no mínimo US$ 180 mil. Outra companhia com atuação no Brasil que tenta emplacar um novo TLD é a Amazon, mas ela vem enfrentando uma resistência inesperada: o Senado brasileiro que impedir que a companhia de Jeff Bezos registre o domínio ".amazon" junto à ICANN, uma vez que também se refere a um patrimônio natural do mundo, a Amazônia.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;