Facebook atinge 1 milhão de anunciantes ativos

O Facebook disse nesta terça-feira (18) que agora tem 1 milhão de anunciantes globais ativos que utilizaram a plataforma nos últimos 28 dias, um marco para a empresa que está tentando reavivar o crescimento de sua receita.
A grande maioria dos anunciantes é de pequenos empresários. Executivos do Facebook estão esperando obter ainda mais pequenos anunciantes locais porque 16 milhões de empresas, que vão desde a venda de jóias a lojas de roupas, criam páginas gratuitas na rede social.

Facebook atinge 1 milhão de anunciantes ativos

Identificar quanto dinheiro os anunciantes gastam apenas na Internet é difícil, mas no total eles gastaram aproximadamente US$ 32 bilhões em 2012 nos Estados Unidos, segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer.
"Em sua maioria, os proprietários de pequenas empresas começam como usuários do Facebook, em seguida, migram para se tornar proprietários de páginas, e de lá migram para se tornar anunciantes", disse Dan Levy, diretor da área de empresas de pequeno porte do facebook.
Levy disse que a rede social não tem planos de começar a cobrar as empresas para configurar páginas.
A propaganda é responsável por 85% da receita do Facebook -- que também inclui as maiores marcas do mundo e agências de publicidade. Mas a empresa está tentando elevar seu crescimento depois de uma forte desaceleração no ano passado.

Ajude o CSNDicas. Clique nos botões abaixo e compartilhe o artigo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;