Dicas para ganhar links para o seu blog

Link é uma palavra inglesa que significa “ligação”. Na blogosfera, essas ‘ligações’ são importantes para que leitores de outros blogs possam encontrar o seu.
Links espontâneos são aqueles que o seu blog recebe de outros blogs de forma espontânea: o blogueiro visita seu blog, acha seu artigo útil, legal ou importante e linka seu conteúdo.
Porém, esses links não são tão fáceis de conseguir, pois não basta seu conteúdo apenas ser bom: tem que ser interessante suficiente para fazer outro blogueiro criar um artigo e linkar seu conteúdo.

Dicas para ganhar links para o seu blog
Cursos 24 Horas

Hoje veremos algumas dicas para ganhar links espontâneos de outros blogs, confira:

Seja o mais original possível
Você linkaria um conteúdo que já viu em dezenas de outros blogs?
Se você não linkaria, por que outros blogueiros linkariam o seu?
Seja original no que faz, de preferência, seja o único. Assim, os leitores acharão o seu post altamente útil e linkarão.

Linke outros blogs
Ao linkar e mandar visitas para outro blog, o dono deste poderá sentir a necessidade de retribuir com a mesma moeda. Assim, você “corre o risco” de ser linkado num próximo post dele.
Claro que essa tática não funcionará se o nível do seu blog é bem menor que o do blog que você quer linkar, mas tem grandes chances de funcionar caso você saiba escolher quais blogs linkar.
Mas preste atenção: Não linke só para receber links de volta. Se você fizer isso, provavelmente não terá links. Como dito na dica 1, você deve produzir conteúdo original e útil para os outros leitores.

Seja útil nos comentários
Você pode – e deve – escrever comentários que complementem o que o autor disse nos seus artigos.
Que dicas você daria para complementar o que o autor disse nesse post? Quais informações ele poderia ter passado? Ao ser útil para um autor nos seus comentários, você pode ganhar as visitas dele, assim como as visitas dos leitores deles, que entrarão no seu blog pelo fato de você ter sido útil.
Assim, mais leitores encontrarão o seu blog por ser útil, o que aumenta as suas possibilidades de ganhar links.
Nota: Comente com OpenID – Jamais coloque o link no corpo de seu comentário, nem como assinatura!

Escreva artigos virais
Você pode realmente ver o sucesso dos artigos virais de outros blogs. Vários artigos sobre o que está acontecendo agora, sempre com algo inédito e interessante.
Como o próprio nome já diz, esses artigos se espalham como vírus: você verá links para eles em vários blogs e redes sociais.
Porém, escrever um artigo viral não é nada fácil. Confira no artigo “Como criar um artigo viral”, do Escola Dinheiro, como fazer um.

Seja visível e útil na web
Não adianta escrever artigos originais se ninguém vai te achar por eles. Então, para dar mais visibilidade ao seu blog na web, siga as dicas:
Faça parcerias com outros blogs do mesmo nicho que o seu;
Nos fóruns, adicione seu blog à sua assinatura. Assim, todas as suas postagens terão seu link.
Nas redes sociais, poste o link do seu blog no seu perfil.
Nos outros blogs, comente utilizando sua URL.
Escreva guest-posts em outros blogs do mesmo nicho que o seu.
Dê ao seu blog a visualização que ele merece, assim você ganhará mais visitantes e mais links de outros blogs. Mas tome cuidado: Não faça SPAM!

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;