As melhores e as piores profissões dos EUA

Uma pesquisa divulgada pelo CareerCast.com, um site norte-americano especializado em empregos, listou as melhores e piores profissões nos Estados Unidos este ano. No topo do ranking aparece como melhores as profissões de atuário, engenheiro biomédico, engenheiro de software, otorrinolaringologista e consultor financeiro. Já entre as piores profissões estão trabalhador de poço de petróleo, ator, soldado, lenhador e repórter de jornal, este na última posição. A lista tem no total 200 profissões.
O levantamento teve base em cinco critérios: demandas físicas, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectivas de contratação. Para compilar sua lista, a empresa usou principalmente dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências do governo norte-americano.

As melhores e as piores profissões dos EUA

Líder do ranking a profissão de atuário é avaliada no estudo como uma função com 27% de possibilidades de crescimento e média salarial anual de US$ 87 mil. “Quem tem habilidade em matemática e estatística pode encontrar oportunidades gratificantes como atuário. A carreira é um desafio, e está em constante evolução. É um processo de aprendizagem ao longo da vida", diz Cecil Bykerk da Academia Americana de Atuários.
Atuário é o profissional preparado para mensurar e administrar riscos, uma vez que a profissão exige conhecimentos em teorias e aplicações matemáticas, estatística, economia, probabilidade e finanças, transformando-o em um verdadeiro arquiteto financeiro e matemático social capaz de analisar concomitantemente as mudanças financeiras e sociais no mundo, segundo definição do Instituto Brasileiro de Atuária.

Cursos 24 Horas

Sobre a profissão de repórter de jornal impresso, com ganho anual de US$ 36 mil e projeção de queda de 6% ao ano, o consultor Paul Gillin avalia que “é um trabalho que perdeu o seu brilho dramaticamente ao longo dos últimos cinco anos deverá cair ainda mais até 2020. O modelo de impressão não é sustentável. Ele provavelmente será extinto dentro dos próximos dez anos. "

Confira as 10 Melhores profissões segundo a pesquisa:
1 Atuário
2 Engenheiro biomédico
3 Engenheiro de software
4 Otorrinolaringologista
5 Consultor financeiro
6 Higienista dental
7 Terapeuta ocupacional
8 Optometrista
9 Fisioterapeuta
10 Analistas de sistemas da computação

Confira as 10 Piores profissões segundo a pesquisa:
191 Comissário de vôo
192 Carpinteiro
193 Carteiro
194 Leitor de água e luz
195 Leiteiro
196 Trabalhador de refinaria de petróleo
197 Ator
198 Soldado
199 Lenhador
200 Repórter (Jornal)

Para conferir a lista completa das profissões Clique aqui.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;