Google apresenta comandos de voz do Google Glass

O Google Glass se tornou um projeto muito comentado nos últimos anos devido a sua proposta fascinante. Eles são óculos de realidade aumentada que parecem ter saído de filmes de ficção científica, já que utilizam o que seriam lentes de óculos comuns como telas para visualizar menus e navegar por eles.
Nessa Quarta-feira o Google anunciou que o Google Glass terá reconhecimento de voz, o que evitará que você fique períodos longos com os braços levantados mexendo em botões minúsculos que poderiam ficar localizados na lateral dos óculos. O reconhecimento de voz traz uma grande comodidade às pessoas que utilizarem o Google Glass.
Além disso, pelos conteúdos que o Google apresentou, a navegação será extremamente simples de ser feita. Para fazer algo, bastará a pessoa dizer “Ok Glass” e em seguida falar o que deseja fazer. Por exemplo, para iniciar a gravação de um vídeo, bastará a pessoa dizer “Ok Glass, grave um vídeo”, já para tirar uma foto um simples “Ok Glass, tire uma foto” será suficiente para que o dispositivo capture a imagem.
Essas funcionalidades podem ser vistas no vídeo postado no site do Google Glass na seção How it Feels.
Outras informações podem ser vistas na seção What it Does do mesmo site.

Google apresenta comandos de voz do Google Glass

O problema que o Google terá pela frente para que o Google Glass seja um sucesso será o reconhecimento de diversas línguas pelo mundo todo, isso é um desafio para qualquer empresa que trabalhe com reconhecimento de voz.
E você o que achou dessa nova tecnologia?

Via Mundo Zoom

Ajude o CSNDicas. Clique nos botões abaixo e compartilhe o artigo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;