Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão

Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão Ingredientes ou fortes hábitos locais influenciam na criação de produtos em todos os segmentos. No ramo da alimentação, não é diferente. No Japão, feijão azuki serve de base para refrigerante, existem chicletes apenas para mulheres, iogurte sabor chá e outros itens que parecem, no mínimo, estranhos ao paladar ocidental, incluindo aos brasileiros.
Confira alguns produtos produzidos no japão e que são no mínimo bastante "curiosos"
para nós brasileiros:

Chá enlatado:
Café em lata é um dos produtos mais consumidos nas grandes cidades japonesas.
Chá enlatado
Pode ser comprado quente ou frio e para o paladar de quem está acostumado a preparar e a tomar o café fresco é horrível. Ainda assim, para muitos é melhor do que o café tomado nos Estados Unidos.
Pois agora o chá também pode ser consumido em latas. O sabor passa longe das versões tipo ice tea, adocicadas e com adição de frutas e contêm leite. Um deles é o Fuyu no Horoniga Latte, que significa “amargor suave para leite de inverno”. Apesar da explicação, segundo a CNN, a bebida é muito, muito doce e muito cremosa, também. O Ayataka Maccha Latte é um produto da Coca-Cola feito de chá verde e leite, de sabor suave, mas ainda bem doce.

Doritos sabor sopa cremosa de moluscos
O grande consumo de frutos do mar no país gerou um salgadinho de sabor bem inusitado: um nacho com sabor de sopa cremosa de moluscos. Segundo avaliação da CNN, o sabor é mais suave do que a versão original, o que faz com que o snack seja palatável para a maioria das pessoas, mesmo quem não seja fã de moluscos.
Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão

Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão

Chiclete para mulheres:
Quase tudo é dividido de acordo com o sexo no Japão. Por isso, faz todo o sentido que um chiclete rosa e com embalagem cheia de detalhes tenha se transformado em snack especial para elas. O Lotte´s Glamatic vem em embalagem que brilha na cor rosa com frutas, rosas, cristais e borboletas, seu slogan diz que o chiclete deixa o hálito como perfume

Teagurt – iorgurte de chá
Trata-se de um chá gelado sabor iogurte de pêssego. Quem provou avalia que, na boca, não tem gosto de nenhum dos três. Primeiro tem gosto de chá, depois de suco de pêssego e o que resta é o sabor de iogurte.
Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão


Conheça os produtos mais Curiosos e estranhos do Japão

Pepsi sabor azuki
Apesar de as fórmulas dos refrigerantes de cola serem secretas, a Pepsi decidiu lançar há três anos uma bebida sabor feijão azuki, uma variação do cereal muito comum na culinária japonesa.
O resultado é uma bebida vermelha, em vez de marrom escura, é pouco gaseificada e quase sem gosto quando em contato com a boca pela primeira vez. O sabor, segundo reportagem da CNN, é de um doce genérico com o gosto do azuki permanecendo um pouco no final. A sensação é a de estar bebendo pasta de feijão, seguido por um choque de cafeína.

Gostaram dos produtos? Qual o seu preferido?
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;