» Mini Curso de Flash Online Grátis - Aula #1


Mini Curso de Flash básico com técnicas e dicas básicas para você aprender a utilizar ferramenta que é o Flash.

# Aula 01 - O ambiente Flash
O Macromedia Flash é uma poderosa ferramenta para criação de apresentações multimídia interativa de alto impacto. Por gerar arquivos de tamanho reduzido, torna-se ideal para uso na WEB; não sendo menos eficiente para uso em outras mídias, como CD-ROM.
Começaremos apresentando a interface do Macromedia Flash 5. Como quase todos os aplicativos do Windows, ele possui uma barra de títulos seguida logo abaixo por uma barra de menus, onde temos todas as opções de controle e comando do software.
Na barra de ferramenta padrão encontramos atalhos para os comandos mais usados. A esquerda fica a caixa de ferramentas de criação gráfica. Abaixo da barra de ferramentas ficam as camadas e a cabeça de reprodução que está posicionada na régua, que chamaremos de linha do tempo.
Na linha do tempo temos os quadros, onde dispomos o conteúdo. A área de trabalho ou stage é o lugar onde vamos desenvolver nossos filmes. Existem também os painéis que nos fornecem rápido acesso às propriedades e configurações dos elementos do filme.
Mini Curso de Flash Online Grátis

Há botões no canto direito inferior que nos permite acessar rapidamente os painéis. A caixa de controle de visualização nos permite determinar o tamanho que o stage é apresentado.

| Aula 01 - O ambiente Flash
| Aula 02 - Desenhando com o Flash
| Aula 03 - Níveis de objetos
| Aula 04 - Animações
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;