» Concurso Público 2010 [SP]: Aeronáutica

A Aeronáutica lançou concurso para 164 vagas nos cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria de 2011. Podem participar brasileiros solteiros nascidos entre 1º de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1994 com nível médio.
São 90 vagas para o Quadro de Oficiais Aviadores, destinadas a ambos os sexos, 49 para o Quadro de Intendentes, destinadas a ambos os sexos, e 25 para o Quadro de Infantaria, destinadas somente a candidatos do sexo masculino.
Os cursos de formação, de nível superior, serão ministrados pela Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). A duração é de quatro anos, sob regime de semi-internato
Durante o curso, os cadetes receberão remuneração fixada em lei (valor não divulgado no edital), alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Após a conclusão do curso, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas organizações militares do Comando da Aeronáutica. Nas organizações eles irão aprimorar seus conhecimentos, podendo alcançar como último grau hierárquico, o posto de coronel.

Referente as Inscrições:
As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 17 de maio às 15h do dia 17 de junho por meio da página www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 60.
Podem pedir isenção da taxa candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal membros de família de baixa renda (nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007).
A isenção deverá ser solicitada durante a inscrição do dia 17 de maio o dia 4 de junho no site das inscrições.

Edital:
Para visualizar o edital de abertura clique aqui.

Seleção
A seleção inclui as etapas de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. O exame de escolaridade está marcado para o dia 15 de agosto.
As etapas do exame de admissão serão realizadas nas cidades de e deve ser realizados nas cidade de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).
Quadro de Oficiais Aviadores
O curso é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o cadete aviador à pilotagem militar. A instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro oficial aviador. Ao final do curso o aprovado recebe a graduação de bacharel em ciências aeronáuticas com habilitação em aviação militar.

Quadro de Intendentes
O curso é caracterizado pela formação administrativa, com o objetivo de preparar o cadete intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das organizações militares da força aérea Ao final do curso o aprovado recebe a graduação de bacharel em ciências da logística com habilitação em intendência da Aeronáutica.

Quadro de Infantaria
O curso é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o cadete de infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas unidades de infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. Ao final do curso o aprovado recebe a graduação de bacharel em ciências militares com habilitação em infantaria da Aeronáutica.


Veja Mais Concursos em Todo o Brasil

Receba nossas Novidades por Email. Assine nosso Newsletter.

Portal CSN

Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;