» Concurso Público 2010 [MG]: Ministério Público MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) realiza concurso público de provas e títulos para cargos de promotor de Justiça substituto, conforme regulamento aprovado pela Câmara de Procuradores de Justiça. Dez por cento das 50 vagas do concurso serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência, nos termos da Lei n.º 11.867/95. O prazo para inscrição vai do dia 10 de junho a 10 de julho de 2010.
A primeira etapa do concurso, que consiste na aplicação da prova preambular, será realizada no dia 8 de agosto de 2010, das 8h às 12h, em local a ser divulgado no endereço eletrônico do MPMG: www.mp.mg.gov.br.

Cargo:
Promotor de Justiça Substituto.

Referente a Inscrição:
Inscrições abertas até o dia 09 de Julho de 2010, o candidato deve se inscrever através da Internet pelo website www.mp.mg.gov.br (taxa de inscrição no valor de 206,00 reais).

Referente as Provas:
As provas serão aplicadas no dia 11 de Setembro de 2010.
O concurso compõe-se de etapa preliminar com prova de múltipla escolha, prova escrita especializada, inscrição definitiva, com a comprovação do tempo mínimo de atividade jurídica exercida, exames de sanidade física e mental e psicotécnico, prova oral, análise e valoração de títulos.
A prova da primeira etapa tem 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 relacionadas a cada grupo temático. Nessa fase, será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a cinco em cada um dos quatro grupos temáticos, ou aquele que obtiver média geral seis, desde que não haja nenhuma nota inferior a quatro, limitando-se o número de classificados ao quíntuplo das vagas oferecidas no edital.
Na segunda etapa, haverá cinco provas escritas que consistirão na elaboração de peça processual, redação de questão dissertativa e redação discursiva. Cada prova terá duração de três horas. Será considerado aprovado nas provas escritas da segunda etapa o candidato que alcançar nota igual a cinco em cada matéria ou o que obtiver média geral seis, desde que não haja nenhuma nota inferior a quatro.
Os candidatos aprovados na segunda etapa serão convocados para efetuarem a inscrição definitiva, comprovando o tempo mínimo de atividade jurídica. Aqueles que tiverem as inscrições deferidas vão se submeter a exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Depois, os candidatos serão convocados para a prova oral. A pontuação de avaliação nas provas orais também vai variar de zero a dez pontos em cada uma das disciplinas. Será considerado aprovado nas provas orais o candidato que conseguir nota igual ou superior a cinco em cada uma das disciplinas ou o que, obtendo nota inferior em uma única disciplina, tiver média geral seis.
Os pontos relativos aos títulos, limitados a dois, serão somados às notas finais dos candidatos e considerados para efeito da classificação final.


Veja Também:



Veja Mais Concursos em Todo o Brasil

Receba nossas Novidades por Email. Assine nosso Newsletter.

Portal CSN

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;