Curiosidades Sobre Futebol:

- A única vez na história da Copa do Mundo que uma partida da final foi decidida nos pênaltis foi na Copa de 1994.
- O clube com maior número de títulos nacionais é o Linfield, da Irlanda do Norte, com 77. Em segundo está o Rangers, da Escócia, com 74. O Bochum (Verein Für Leibersübungen Bochum Fussballgemeinschaft EV), da Alemanha, foi fundado em 10 de setembro de 1848 e é o clube mais antigo do mundo.
- O time de futebol mais antigo do Brasil é o Sport Club Rio Grande, de Rio Grande - Rio Grande do Sul, também conhecido no sul por Vovô, foi fundado em 19 de julho de 1900.
- A maior goleada que se tem registro foi entre Botafogo e Mangueira, em 1909, com o placar de 24 a 0,
- O goleiro mais gordo da história foi Foulke, jogador do Bradford City, clube Inglês. Media 1,90m, pesava 141kg e, no final da carreira, chegou a jogar com 165kg.
- A primeira partida de futebol televisionada em cores no Brasil, foi entre dois times gaúchos, Caxias do Sul e Grêmio, em 19 de fevereiro de 1972, em Porto Alegre.
- O campeonato que reúne o maior número de clubes em todo o mundo é a Copa da Inglaterra: Nada menos que 500!
- Pelé - O Rei do Futebol teve 1376 gols marcados en 1284 jogos. Média próxima de um gol por Jogo!
- Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 par a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo após uma briga generalizada.
- Um chute forte, de 90 km/h, percorre os 11 metros entre a marca do pênalti e o goleiro em 440 milésimos de segundo.
- Durante uma partida, um jogador corre de 10 a 13 quilômetros. Em 1970, essa marca variava de 5 a 7 quilômetros.
- O primeiro jogo de futebol na Brasil foi disputado em 14 de abril de 1895, na Várzea do Carmo (SP). As 2 equipes eram de ingleses radicados em São Paulo. O Placar foi Companhia de Gás 2 x 4 São Paulo Railway.
- A seleção da Iugoslávia é a maior vice da história das Olimpíadas. Perdeu três finais seguidas: em 1948, 1952 e 1956, para Suécia, Hungria e União Soviética, respectivamente. Em Roma-1960, disputando a quarta final, venceu a Dinamarca.
- O primeiro gol de escanteio, que passaria a ser chamado de olímpico, foi marcado em 2 de outubro de 1924 por Cesáreo Onzari, da Argentina, contra o Uruguai, Até alguns meses antes, esse tipo de lance não era considerado válido pela Fifa. O time que sofria o "gol" cobrava um tiro de meta, e a partida seguia normalmente sem alteração no placar.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;