Carteira Nacional de Habilitação terá mudanças em 2017


As carteiras de motorista emitidas a partir de 2 de janeiro de 2017 vão obedecer um novo padrão de segurança para as CNH.
De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o documento ganhará novos elementos para dificultar a falsificação. Quem já possui CNH irá receber a nova carteira na renovação.
A CNH continuará sendo impressa em alto relevo, mas tem novas cores, como na tarja acima do nome, que ficará preta, ante o verde atual.
A nova tinta também terá mais elementos gráficos, que podem ser vistos apenas sob luz ultravioleta. Há ainda brasões da República que também só aparecem na luz negra.
Além dos números de RG e CPF do condutor, a nova carteira também vai ter um código de validação, que poderá ser usado por agentes de trânsito para confirmar a veracidade do documento por meio de um aplicativo.
O número do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) também vai ser adicionado ao documento.

Gostou das nossas dicas? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;