Mais de 400 vagas na Escola de Cadetes do Exército

O Exército abriu concurso público para 400 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.
São 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Requisitos básicos:
Os candidatos devem ter nível médio completo, ter entre 17 e 22 anos de idade e, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Referente ao processo Seletivo:
O processo seletivo terá exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.
As provas de português, redação, física e química serão aplicadas no dia 10 de setembro. As provas de matemática, geografia, história e inglês serão aplicadas no dia 11 de setembro.
O curso, de nível superior, será realizado em 5 anos em regime de internato nas instalações da EsPCEx, em Campinas (SP), com duração de 1 (um) ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), com a duração de 4anos, onde o militar em formação recebe o título de cadete.
Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência e material bélico. A cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de intendência ou de material bélico.
Os concluintes serão declarados aspirantes a oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de bacharel em ciências militares.

Mais de 400 vagas na Escola de Cadetes do Exército

Referente as inscrições e Edital:
As inscrições devem ser feitas até 28 de junho pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 90. No site do "Diário Oficial da União" é possível ver o edital. Clique Aqui para visualizar o Edital.

Gostou das nossas dicas? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;