Essa é para os inteligentes de plantão!

A capacidade cognitiva do ser humano é uma das propriedades mais característica de nossa espécie, e em conjunto com nosso polegar e dedo indicador, conseguimos atingir o topo de evolução e está em primeiro lugar em nossa cadeia alimentar. Nós utilizamos o nosso raciocínio em vários campos de nossa vida, praticamente a todo momento, para resolver as questões e decisões que temos que tomar no nosso dia a dia. Há diversas formas de você melhorar seu raciocínio lógico, que é muito importante em provas de concursos públicos, por exemplo. Onde diversas questões de lógica compõe a prova, e se você não estiver com a cuca afiada poderá ter um resultado negativo.
Muitas vezes nos deparamos, seja em concurso público ou na vida pessoal e profissional com questões complexas, que a principio dão a impressão de não ter solução. Veja o exemplo abaixo:
Uma mãe tem 30 reais para dividir entre duas filhas, que horas são?
Se você conhece essa pergunta, vai achar obvio, se você não conhece, pense e veja a resposta logo abaixo.
Essa é para os inteligentes de plantão!
Resposta do desafio: O segredo neste caso é usar o raciocínio lógico para interpretar as alternativas como se fossem em forma de texto. Dessa forma a letra D que tem valor 1:45 poderia ser escrita como “15 para as 2″, usando a maneira comum de fala do dia a dia. E a expressão “15 pras 2″ remete aos 30 reais divididos entre duas (2) filhas. Portanto a resposta certa é a letra D.
Fácil, né! Pois saiba que a maioria das pessoas não acerta ou simplesmente não tenta e vai logo procurar a resposta.

Gostou dessa curiosidade? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;