Curiosidades sobre os 50 anos da TV Globo


No dia 26 de abril a TV Globo comemorou 50 anos de atividade. Considerada a emissora mais importante do país, a Globo foi fundada pelo jornalista Roberto Marinho, no ano de 1965.
Rede Globo é uma rede de televisão brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. É assistida por cerca de 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior, por meio da TV Globo Internacional.7 8 A emissora é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC)9 10 e uma das maiores produtoras de telenovelas. A emissora alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% do total da população brasileira.7 A empresa é parte do Grupo Globo, um dos maiores conglomerados de mídia do planeta.

Confira 20 curiosidades sobre os 50 anos da TV Globo:


- A primeira novela da Rede Globo foi ao ar em abril de 1965, e se chamava Ilusões Perdidas.
- Osmar Prado e Reginaldo Faria trabalharam juntos na novela Ilusões Perdidas da emissora.
- Roberto Carlos comanda o especial de final de ano da emissora desde 1974. No primeiro programa, diversas imagens da sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, foram exibidas.
- Para produzir uma telenovela, a Rede Globo precisa de uma média de 40 milhões de dólares.
- Antes de virar um programa diário, o Vídeo Show passava apenas aos domingos. Seu lançamento aconteceu em 1983, quando era apresentado por Tássia Camargo.
- A logo da Globo mudou muito desde o início da emissora. Seu primeiro símbolo foi um cata-vento, lançado em 1965.
Curiosidades sobre os 50 anos da TV Globo
- A música do Plantão da Globo (aquela clássica que deixa todo mundo assustado) tem exatamente 8 segundos.
- No total, a Rede Globo conta com uma média de 170 milhões de telespectadores no Brasil. Seu sinal chega em 98% dos municípios do país.
- A famosa música de final de ano da emissora (Um Novo Tempo) foi lançada em 1971 e desde então é cantada religiosamente pelo elenco da Globo
- William Bonner está na rede Globo há muitos anos. Em 1986 foi contratado pela SPTV, em 1988 pelo Fantástico, em 1989 pelo Jornal da Globo e em 1996 pelo Jornal Nacional, como âncora e depois editor-chefe.
- A TV Globo já passou por três grandes incêndios. Um em 1969, outro em 1971 e o último em 1976.
- Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional por 17 anos. Isso significa que ele falou o seu famosos “Boa noite”8914 vezes.
- Falando em Cid Moreira… o âncora comentou que uma vez apresentou o Jornal Nacional de bermuda. Isso porque ele estava voltando de uma viagem de carnaval e não teve tempo de trocar de roupa.
- Uma das maiores polêmicas envolvendo a Rede Globo aconteceu em 1989, durante o debate presidencial de Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva. A emissora editou o debate, o que pode ter favorecido a eleição de Collor.
- O Jornal Nacional foi o primeiro noticiário a ser transmitido para todo o Brasil
- Sílvio Santos trabalhou na Rede Globo de 1966 a 1976, comandando o “Programa Sílvio Santos”.
- A Copa do Mundo de 1970 (no México) foi a primeira transmissão ao vivo de jogo de futebol da emissora.
- A Rede Globo é transmitida em 100 países além do Brasil.
- Antigamente, somente as novelas e jornais eram exibidas em cores. Apenas em 1977 que a Rede Globo passou a ter todos os seus programas coloridos.
- A Rede Globo é composta por 122 emissoras. Apenas 5 delas são próprias, enquanto 117 são afiliadas.


Fonte: MegaCurioso - ContaMais - Wikipedia.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;