Dicas de carreiras para profissionais recém formados

Profissionais Recém-formados estão enfrentando uma batalha difícil quando se trata de encontrar emprego. Mesmo a taxa de desemprego estando relativamente baixa conseguir um emprego ainda é muito difícil para aqueles com pouca experiência. Aqui estão algumas dicas para recém-formados em busca de trabalho.

Faça pesquisa antes da Entrevista
Antes de ir para a entrevista, não se esqueça de pesquisar sobre a empresa da qual você irá fazer a entrevista. Por ter um profundo entendimento da empresa, bem como algumas informações sobre quem está entrevistando você, você certamente sairá na frente de outros candidatos e isso pode contar muito a seu favor, além de evitar gafes.

Prática de Entrevista
Tire um tempo para a prática de entrevistas antes de ir para uma entrevista real. Ter um membro da família ou amigo que lhe faça possíveis perguntas da entrevista mais comuns pode te ajudar a se preparar melhor para a entrevista real

Venha preparado com perguntas
No final de qualquer entrevista de emprego, o entrevistador vai perguntar se você tem alguma pergunta para eles. Certifique-se de que você tem algumas perguntas a fazer ao entrevistador. Isso pode ser qualquer coisa de "o que você mais gosta no seu trabalho?" Para "como você descreveria o ambiente de trabalho aqui?" Ao fazer algumas perguntas, você mostra interesse pelo entrevistador e da empresa.

Em caso de dúvida, Dress Up
Se você não tem certeza de que tipo de roupa é esperado dos funcionários, não deixe de ir mais formal do que informal. Ao vestir-se, você deve mostrar que você é profissional e que está levando a sério o processo de entrevista.

Seja flexível
Quando se candidatar a empregos, ser flexível. Não se limite a apenas uma cidade ou uma empresa. Mantenha a mente aberta sobre todas as oportunidades potenciais.

Continue a construir o seu currículo
Enquanto você se candidata a empregos continue a construir o seu currículo. Faça um estágio, voluntariado ou assuma um emprego a tempo parcial. Ao continuar a construir o seu currículo e aumentar o seu conjunto de habilidades, você torna-se mais "vendável" para os potenciais empregadores.
Dicas de carreiras para profissionais recém formados
Utilize a sua rede de Networking
Estenda a mão para as pessoas em sua rede profissional. Peça ajuda na sua busca de emprego. Muitas vezes quando se trata de conseguir um emprego, não é o que você sabe, mas quem você conhece. Então envie o seu currículo para seus contatos e peça para eles enviarem ao departamento de RH.

Cadastre-se para LinkedIn
LinkedIn é uma ótima maneira de obter todos os seus contatos profissionais em um só lugar para a rede. Assine LinkedIn, adicione todos que você conhece, e não se esqueça de preencher o seu perfil completamente. LinkedIn também tem uma ferramenta de busca de emprego, a fim de aproveitar isso.

Faça o que você Gosta
O que mais importa é ter um emprego que você vai adorar. Se você não fizer isso, você vai ser infeliz e provavelmente não vai ficar em seu trabalho por muito tempo. Tenha certeza que você está feliz com o que você está fazendo.

Não desanime
Se você está recebendo muitas rejeições, não desanime. Lembre-se que os tempos estão difíceis agora e conseguir um emprego é difícil. Mantenha atualizado o seu currículo e permaneça otimista.

Utilizar os recursos da sua Faculdade.
A maioria das faculdade dá assistência aos seus graduados até um ano após a formatura. Então aproveite essas opções.


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;