Postes de iluminação pública serão antenas 4G da Vivo

Em conferência hoje no Rio de Janeiro, o presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, revelou que a Vivo pretende transformar postes de iluminação pública em antenas para implantar a sua rede 4G no Brasil. De acordo com Valente, a empresa vai instalar os equipamentos necessários para isso junto aos postes, enterrados no chão.

Postes de iluminação pública serão antenas 4G da Vivo
Cursos 24 Horas

Com isso, a Vivo espera reduzir bastante os gastos para a implantação da tecnologia LTE nas cidades que serão atendidas de início. Além do mais, o presidente da operadora ainda ressaltou que essa prática pode ajudar a diminuir a poluição visual.
As cidades que vão receber a Copa do Mundo FIFA e a Copa das Confederações serão as primeiras atendidas pelo serviço, seguindo as orientações e cronograma da Anatel.

Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;