Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013

Você conhece as maiores cidades do mundo e quais as maiores regiões metropolitanas? Então confira o ranking 2013. Todos sabem que a população mundial está crescendo de forma devastadora, em 2011 chegamos a 7 bilhões de habitantes, isso gera problemas preocupantes como desemprego, alto índice de pobreza, aumento da violência nas ruas, entre outros.
Quem mais sofre com tudo isso são as maiores cidades do mundo e suas regiões metropolitanas, em que se concentra a maior parte da população. Curiosos para conhecê-las? Então confiram abaixo sete das maiores cidades do mundo considerando a região metropolitana.
Confira o Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013:
5ª maior cidade do Mundo - Nova York:

5º maior cidade do Mundo - Nova York

A quinta maior cidade do Mundo é Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, sendo a terceira mais populosa da América. Ela possui mais de 8 milhões de habitantes, mas se considerarmos a região metropolitana, quase chegamos na casa dos 20 milhões e continua crescendo, também é considerada a cidade com maior diversidade linguística do mundo, isso se deve ao fato da cidade possuir um grande número de imigrantes, totalizando 800 idiomas diferentes falados.
Nova York foi fundada em 1524 por Giovanni da Verrazano, um explorador florentino a serviço da cora francesa. A cidade também é famosa por suas lojas e centros de compras, atraindo milhares de turistas todos os anos, assim como pontos turísticos famosos em todo o mundo, entre eles a Estátua da Liberdade, Time Square, os famosos teatros da Broadway, maiores pontes, arranha-céus e parques do mundo. Além disso, ela também possui algumas das melhores universidades do mundo.

Cursos 24 Horas

4ª maior cidade do Mundo: São Paulo

Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013

São Paulo, a cidade mais populosa não só do Brasil como do continente americano e hemisfério sul e também a quarta cidade mais populosa do planeta, sendo que ela possui ao todo 19 889 559 habitantes. Ela foi fundada em 25 de janeiro de 1554 por padres jesuítas, entre eles o conhecido José de Anchieta. A cidade se desenvolveu muito durante sua trajetória, graças a seu crescimento industrial que resultou em muitos benefícios nos setores econômicos, culturais e também políticos, por isso ela é considerada como referência nesses pontos.
São Paulo também possui os monumentos, parques e museus mais bonitos e conhecidos do Brasil, como o Memorial da América Latina, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Ipiranga, MASP, Parque Ibirapuera, Jardim Botânico de São Paulo, também contando com grandes eventos que ocorrem durante o ano como a Bienal Internacional de Arte, São Paulo Fashion Week, entre outros. Além de possuir as melhores escolas e faculdades brasileiras.

3ª maior cidade do Mundo: Cidade do México

Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013

A Cidade do México também está entre uma das maiores do mundo, sendo a segunda maior do continente americano depois de São Paulo, se contarmos por região metropolitana como nesse ranking ela supera SP, sua história é bem antiga, sendo fundada pelo povo asteca, já sendo considerada uma das maiores do mundo, tendo grande influência intelectual em toda a América espanhola.
Mas em 1750 devido à colonização espanhola ela foi conquistada por Cortés que destruiu a antiga cidade e o povo asteca, dando origem a capital do vice-reinado. Hoje devido a seu grande desenvolvimento a Cidade do México é considerada a 3ª maior cidade do mundo, possuindo 20.450.000 habitantes.

2ª maior cidade d Mundo: Seul

Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013

Na Coréia do Sul temos Seul, possuindo cerca de 10,3 milhões de habitantes. A cidade é o principal e mais desenvolvido centro financeiro e comercial não só de seu país como um dos principais do mundo.
A cidade começou a ficar mais conhecida depois de ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 e do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002, assim se tornando uma cidade global. A principal fonte de negócios da cidade são as exportações de seus produtos eletrônicos, automóveis e máquinas, afinal ela é de se algumas das maiores empresas do mundo, como a Sansung, LG, Hyundai, entre outras.

1 ª maior cidade do Mundo: Tóquio

Ranking das maiores cidades do Mundo em 2013

A maior metrópole do mundo é Tóquio, capital do Japão, sendo fundada em 1457 ela é considerada o mais importante centro financeiro do mundo, juntamente com Nova York e Londres.
Tóquio se encontra em Honshu a maior ilha do arquipélago e possui ao todo 32 milhões de habitantes em seu centro urbano, por isso é definida como a maior cidade do mundo. Sendo o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão, possuindo a maior concentração de empresas comerciais, instituições de ensino, também pontos turísticos como teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais, além de ter desenvolvido seu sistema de transporte público, contendo diversas linhas de trem, metrô, ônibus, assim como o Aeroporto Internacional de Tóquio, que transporta as pessoas com eficiência e rapidez.



Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;