Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2

Olá Amigos. Hoje Chegamos na nossa segunda Edição da lista das Origens De Termos De Informática Mais Comuns. Confira abaixo nossa lista de hoje:
Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2
– PING

O ping é conhecido por fazer parte do método preferido de ataque de hackers. Trata-se de uma prática comum de ataques DDoS. No entanto, os pings foram utilizados, pela primeira vez, simplesmente para testar a acessibilidade de um host ou IP, enviando uma mensagem e medindo o tempo de ida e volta. Você talvez tenha notado que “ping” imita o som e funcionamento de um sistema de sonar. Esta foi precisamente a inspiração para seu criador Mike Muuss (*). Mas, se você pensou somente em ida e volta, tipo ping-pong, também está certo.

Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2
– VÍRUS

Um vírus de computador é bem semelhante a um vírus biológico. Ambos inserem seu próprio código em sistemas a fim de danificá-los e se reproduzir. A palavra “vírus” foi usada pela primeira vez, como um termo de informática, em 1984, por Fred Cohen, em seu artigo “Experimentos com Vírus de Computador”. No entanto, antes da publicação deste artigo, a palavra já tinha sido usada pelo escritor de ficção científica David Gerrold, na década de 1970, e também apareceu em uma revistinha do X-Men, em 1982.

Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2
– TROLL

Embora a etimologia (origem) da palavra pareça simples, é mais complicado do que apenas igualar os monstros feios e chatos da mitologia nórdica com os monstros feios e chatos do mundo online. Sem dúvida, os significados têm relação, mas, mais importante do que a forma da palavra, o verbo “troll” refere-se a uma técnica de pesca em que a isca é lentamente puxada por um barco para pegar presas. Isto é semelhante à maneira como um troll na internet vai alimentar a “isca” para os outros usuários reagirem a ela e, em seguida, encher esses usuários com observações adicionais inflamatórias ou ofensivas.

Cursos 24 Horas

– SPAM
A palavra spam vem de “spiced ham” (presunto condimentado). As duas palavras têm mais em comum do que se pode imaginar. O spam de computador deriva seu nome de um episódio do programa de TV Monty Python, que se passa num café com um cardápio unicamente formado por Spam – comida enlatada.
Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2

As personagens cantam uma música formada quase que inteiramente pela palavra “spam”. A palavra ingressou no mundo da informática como um fluxo desagradável, indesejado e excessivo de e-mails ou anúncios.



– FIREWALL

Um firewall é um dispositivo que protege as redes contra acesso e manipulação não autorizados. No nosso cotidiano, firewalls (paredes de fogo) são estruturas destinadas a evitar a propagação de incêndios e outras forças destrutivas. No mundo da informática, firewalls não são muito diferentes. Em vez de incêndios, eles protegem contra vírus, hackers e worms.

Origens De Termos De Informática Mais Comuns #2
Worms são semelhantes aos vírus, mas não precisam unir-se a dados existentes e, portanto, são muito mais capazes de se espalhar por uma rede de computadores, de forma parecida com a maneira como o fogo se espalha.


Gostou? Ajude a divulgar o CSNDicas clicando nos botões abaixo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;