Google fora do ar? Quais as alternativas de serviços Grátis

Google fora do ar? Quais as alternativas de serviços Grátis na internet Serviços do Google como a pesquisa na web (Google.com.br), e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs) estiveram fora do ar para parte dos usuários nesta segunda-feira (26). Ao tentar acessar as páginas, elas não carregam no navegador.
Até o momento ainda está sem explicação a saída do ar de vários serviços do Google
na tarde desta segunda-feira (26). Para que nenhum usuário fique sem usar a internet, o listamos algumas alternativas viáveis e grátis para cada uma das ferramentas mais populares, para serem usadas tanto no desktop, quanto em smartphones e tablets:

Serviços de buscas:
Para buscar algum site ou imagem na internet, os serviços do Yahoo e do Bing, da Microsoft, são as alternativas mais lembradas pelos usuários. Ambos têm sites localizados e direcionados para a realidade brasileira e podem oferecer resultados apenas com as páginas em português.

E-mail Grátis:
Recentemente, a Microsoft transformou o Hotmail e integrou-o à marca Outlook, além disso, trocou toda a sua interface para se adequar a nova proposta iniciada pelo Windows Phone 7 e acompanhada pelo Windows 8, e deixou o produto mais leve e rápido de ser usado. Por tudo isso, tornou-se uma alternativa enquanto o Gmail estiver fora do ar.

Edição de documentos e HD virtual:
Enquanto o Google Drive está fora do ar, uma alternativa viável para o serviço é o Skydrive, também da Microsoft. Lá, além de conseguir armazenar qualquer tipo de arquivo, o usuário pode fazer edições simples de documentos. Caso você queira apenas um lugar para guardar os documentos que estão no seu computador, o DropBox é uma das melhores alternativas, por ter aplicativos para todas as plataformas conhecidas de computadores e celulares.

Mapas e Geolocalização:
Um grande concorrente ao Google Maps é o Nokia Maps, que pode ser usado no celular ou no desktop via qualquer navegador. Além disso, a Microsoft também apresenta a sua alternativa com Bing Maps. Infelizmente, os concorrentes pecam por não ter uma ferramenta similar ao Google Street View.

Site de vídeos:
Sem o YouTube no ar, duas alternativas interessantes para publicar e assistir vídeos na internet é o Vimeo e o DailyMotion. Infelizmente, apenas o DailyMotion existe também em português, enquanto o Vimeo só é encontrado em inglês e espanhol. Porém, as interfaces são similares ao famoso site do Google e os usuários não terão dificuldade para encontrar e assistir seus vídeos preferidos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;