Dicas simples para ter uma carreira de sucesso

Dicas simples para ter uma carreira de sucesso Hoje mais do que nunca, cada um de nós é o único responsável ​​pela construção de suas próprias carreiras.
Se você está apenas começando sua vida profissional, ou mesmo que você tenha vários anos de experiência, essas dicas podem ajudar a avançar sua carreira e ser bem sucedido.
Confira as 9 dicas de planejamento mais importantes da sua carreira:
1. Nunca pare de aprender e estudar:
Estude e aprenda sempre, seja da forma tradicional ou até trocando experiências.
O mundo está em constante mudança, e todo mundo está procurando novas maneiras de fazer negócios.
Se você decidiu que suas habilidades atuais são boas o suficiente, você também decidiu que o seu trabalho atual é bom o suficiente.
Mas se você quer uma carreira melhor no futuro, você deve adicionar atualizações regulares para suas habilidades e conhecimentos.

2. Perguntar, ouvir e aprender:
Um bom ouvinte pode aprender muito.
Ouça seus colegas de trabalho, seu amigos, seu chefe, e seus superiores. Você pode aprender muito com a experiência deles.
Pergunte sobre as questões que lhe interessam, e ouça o que eles dizem. Deixe eles falarem sobre como as coisas funcionam, e o que você poderia fazer melhor.

3. Cumprir o seu trabalho atual:
Seu trabalho atual pode ser o melhor lugar para começar sua carreira.
Muitas vezes, é muito pouco o que separa as pessoas de sucesso das medianas. Mas nada vem de graça.
Se você fizer bem o seu trabalho e cumprir suas responsabilidades, esta é muitas vezes a melhor maneira de começar alavancar sua carreira.
Fale com o seu supervisor sobre coisas que você pode fazer. Sugira melhorias. Ofereça sua ajuda quando a ajuda é necessária. Em troca peça ajuda e dicas para construir uma carreira melhor. Muitas vezes, isso é possível - mesmo dentro de sua própria organização - especialmente se você tem provado ser um funcionário valorizado.

4. Construa a sua rede de Contatos:
O seu próximo passo na carreira pode surgir a partir de sua rede de contatos.
Você sabia que mais de 50% de todos os empregos são obtidas a partir de redes de contato?
Se você tem uma rede de contatos boa, é também um bom lugar para descobrir futuras carreiras, para explorar novas tendências, e para aprender sobre novas oportunidades.
Passe algum tempo na construção de novos contatos, e não se esqueça de manter os que você já tem.
Uma das melhores maneiras de obter informação séria de sua rede é regularmente perguntar a seus contatos como eles são, o que fazem, e o que há de novo nas suas carreiras.

5. Identifique o seu trabalho e função atual:
Certifique-se de que você não trabalha com tarefas que você não é importante. Isso é desperdício de tempo e talento.
Quando você começar em um novo emprego, fale com seu superior sobre suas prioridades. Se você não tem certeza sobre o que é mais importante, então pergunte a ele. E pergunte novamente. Muitas vezes você vai se surpreender com as diferenças entre o que você assumir, e que é realmente importante.

6. Identifique seu trabalho seguinte, seu trabalho dos sonhos:
Seu Emprego dos sonhos deve ser identificados.
Antes de você começar a planejar o seu futuro profissional, não se esqueça que você tenha identificado o seu emprego dos sonhos.
Em seu trabalho dos sonhos, que você vai fazer todas as coisas que você gosta, e nenhuma das coisas que você não gosta. Que tipo de trabalho que seria isso?
Você gosta ou não de se responsabilizar por outros funcionários? Você gosta de trabalhar com tecnologia ou com as pessoas? Você quer ter seu próprio negócio? Você quer ser um artista, um designer ou um engenheiro qualificado? Um gerente?
Antes de coplanejar o seu futuro profissional o seu objetivo deve ser identificado.

7. Prepare-se:
Sua oportunidade pode aparecer hoje. Seja preparado.
Não espere um segundo. Atualize seu currículo agora, e continue a atualizá-lo regularmente.
Amanhã seu emprego dos sonhos pode estar bem diante de seu nariz. Prepare-se para ela com um currículo profissional e esteja pronto para descrever a si mesmo como um objeto valioso para qualquer um que vai tentar recrutá-lo.
Se você não sabe como escrever um currículo, ou a forma de descrever a si mesmo, comece a aprender agora.

8. Escolha As ferramentas certas:
Escolha as ferramentas que você pode manipular.
Você pode construir sua carreira futura usando um monte de ferramentas diferentes.
Você pode acrescentar muito a sua carreira, estudando apostilas, livros e tutoriais. Fazendo cursos curtos de tempo com testes de certificação pode adicionar peso valioso para o seu currículo. E não se esqueça: Seu trabalho atual é muitas vezes a mais valiosa fonte de construção de novas habilidades.

9. Realize seus sonhos:
Coloque seus sonhos em ação.
Não deixe que um trabalho ocupado mate seus sonhos. Se você tem metas mais altas, coloque eles agora em ação.
Se você tem planos de como levar mais educação, conseguir um emprego melhor, começando sua própria empresa ou qualquer outra coisa, você não deve usar o seu trabalho diário como uma "estação de espera". Seu trabalho diário será mais e mais ocupado, você vai queimar a sua energia e perder seu tempo.
Se você tem essa energia, você deve usá-la agora para realizar seus sonhos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;