Dica: Como agendar e programar postagem no Facebook

Dica: Como agendar, programar postagem no Facebook Você Sabia que é possível agendar e programar postagens no Facebook para até 6 meses depois da data do agendamento?
Agora as paginas de fãs e os perfis de usuários do Facebook contam com mais essa grande funcionalidade. Trata-se do agendamento de publicações (atualizações de status) nas linhas do tempo (timelines), procedimento que antes só podia ser realizado por meio de ferramentas externas e aplicativos de terceiros como
o aplicativo PostCron, por exemplo.

Como Agendar as postagens no Facebook:
Programar ou Agendar as suas postagens no Facebook é uma tarefa bastante simples e, para executar ela, você irá criar a sua postagem normalmente, mudando apenas o procedimento feito na hora de publica-la, pois, ao invés de clicar em PUBLICAR, você irá clicar no ícone de um relógio que encontra-se posicionado no no canto inferior esquerdo da sua área de postagens. Veja exemplo abaixo:
Dica: Como agendar, programar postagem no Facebook
E logo após clicar no ícone de relógio mencionado, a área de postagem será expandida e a opção “+Adicionar ano” estará disponível. Clique sobre esta opção para adicionar o ano em que deseja que sua postagem seja publicada.
Dica: Como agendar, programar postagem no Facebook
Após a escolha do ano, a opção de escolha do mês será disponibilizada, e assim será feito sucessivamente, com os campos “dia”, ”hora” e “minuto”. Certifique-se de preencher todos os campos.
Dica: Como agendar, programar postagem no Facebook
A publicação somente poderá ser agendada após todos os campos estiverem preenchidos. Note que na imagem acima ainda está presente o botão PUBLICAR ao invés do botão PROGRAMAÇÃO, e assim permanecerá até que todos os campos citados acima sejam preenchidos. Caso você clique em PUBLICAR, seu post será publicado no ato, e não agendado. Somente quando o botão PROGRAMAÇÃO estiver visível é que você deverá clicar para agendar um post na sua página de Fãs do Facebook. Veja ilustração abaixo:
Dica: Como agendar, programar postagem no Facebook

Na primeira postagem se você estiver postando em uma página do Facebook, ele pode pedir a data de início da página, após informar ela você pode programar a postagem futura.
Então gostou da dica? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário a vontade.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;