BMW confirmou nova fábrica em Araquari, Santa Catarina

Piadas de Futebol Vexames Colorados A montadora BMW confirmou oficialmente na tarde desta segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, a construção da sua primeira fábrica no Brasil, que será erguida em Araquari, região Norte de Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da montadora, Norbert Reithofer e colocou um ponto final em uma negociação que durou praticamente um ano. Durante o evento, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo tratou dos últimos acertos de concessão dos
incentivos fiscais oferecidos pelo Estado para a montadora.
O lançamento do projeto de instalação da BMW em Santa Catarina será realizado na próxima quarta-feira, 24, às 10h, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A gigante alemã vai investir cerca de R$ 1 bilhão no projeto. Inicialmente, a fábrica catarinense vai gerar aproximadamente 1,5 mil empregos diretos e deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover.
Outra boa notícia é que, com a montadora no Estado, o desejo de ter uma BMW pode estar mais próximo e mais barato. A previsão é que ocorra redução entre 15% e 40% no valor dos modelos fabricados em Santa Catarina, em função de reduções no IPI e de cotas diferenciadas que serão oferecidas aos importadores. Hoje o estado catarinense responde por quase 10% das vendas da marca no Brasil.
BMW Sedan Série 3
Ao comemorar a decisão da BMW, Raimundo Colombo lembrou que a empresa já tinha intenção de se instalar em Santa Catarina pelas próprias características da identidade do Estado. Além disso, programas como o Pró-Emprego, que concede tratamento tributário diferenciado do ICMS, também pesou na escolha. “Toda vez que uma indústria desse porte se instala, outras nascem ao entorno dela, gerando emprego e renda. Assim, a economia como um todo se desenvolve muito e com competitividade”, afirmou o governador.
Então, está afim de trocar de carro? Está ai mais uma oportunidade para comprar o seu BMW.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;