Dicas Simples para Economizar e Poupar Dinheiro

Dicas Simples para Economizar e Poupar Dinheiro Quem não gosta de Dinheiro?
Todo mundo gosta, e gostamos mais ainda quando ele sobra no final do mês.
Hoje vamos postar algumas dicas simples e fáceis para você poupar dinheiro e fazer ele sobrar no fim do mês.
Primeiramente saiba que economizar dinheiro é uma coisa que só se consegue com muita disciplina.
Vamos as Dicas:
- Controle seus gastos: Para isso você pode utilizar um pequeno caderno de anotações ou até com Planilhas de Controle Financeiro. Procure também, se possível, anotar todas as despesas contraídas durante o mês; do cafezinho no bar, passando pelo cinema, mercado, farmácia, teatro, balada, etc.
- Reduza as despesas: Diminua, por exemplo, o tempo de duração de um banho, ou ainda, os valores gastos com Tv por assinatura, telefone, água ou Internet. Para isso basta apenas um controle mais rígido sobre os gastos.
- Na Farmácia: Escolha os medicamentos genéricos de preferencia. Além de mais baratos, eles apresentam os mesmos componentes dos modelos não genéricos.
- Livros: Acredite, em muitos casos, sairá muito mais em conta, adquirir determinado livro em um sebo ou até pela internet. No final do mês, o seu bolso te agradecerá.
- Consumo inteligente: Estipule o quanto você quer e poderá gastar. Isso, entre outras coisas, evitará surpresas nada agradáveis no final do mês.

Dicas Simples para Economizar Dinheiro

- Deixe o carro na garagem: Sim, dependendo do local, é até mais vantajoso deixar o carro em casa. Nos grandes centros urbanos, por exemplo, diversos parques, museus e teatros já oferecem serviço de transporte gratuíto. além de economizar gasolina, ajuda o meio ambiente.
- No supermercado: Crie, pouco antes de sair de casa, uma listinha com o nome de cada produto que será utilizado na semana ou mês. Importante: Nunca vá com Fome ao mercado e evite levar crianças.
- Comer fora: Coma apenas o necessário, evitando assim, gastos desnecessários em lanchonetes de fast food, pizzarias ou churrascarias. Além de economizar pode ser bem mais nutritivo.


Gostou das Dicas? Faltou alguma? Deixe a sua nos comentários.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;