» Baidu, o Maior site de Busca Chines Chega ao Brasil

Baidu site de Busca Chines Chega ao Brasil O Principal site de buscas chinês atualmente no Mercado, o Baidu anunciou a abertura de um escritório na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo inicial da empresa Chinesa é obter mais informações sobre o mercado brasileiro e latino-americano para só depois determinar a melhor estratégia para atuar na região.
“A ideia é disputar diretamente com o Google”, disse o confiante alagoano Wesley Barbosa, de apenas 25 anos, recém-contratado como gerente de negócios da Baidu
para a América Latina. Ele ainda esclarece que ainda não existe previsão para o lançamento do site de busca em português. A empresa deve lançar primeiro uma enciclopédia semelhante ao Wikipédia, entre outros subprodutos.
Na China, o site de busca tem cerca de 80% de participação no mercado.
O predomínio do Baidu no país asiático se deve muito aos problemas enfrentados pela censura ao Google, praticada pelo governo chinês. O Baidu, aliás, é listado na Nasdaq, a bolsa eletrônica de valores de Nova Iorque, e seu valor pode ultrapassar a bagatela de U$ 45 bilhões. Um balanço divulgado pela própria empresa revela que o faturamento divulgado em setembro de 2011 chegou a U$ 655 milhões, 85% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior.
O responsável pelo sucesso do Baidu na China é Robin Li, 41 anos, formado em ciência da computação pela Universidade de Nova York, em Buffalo. Atualmente, ele é o oitavo homem mais rico da China, com uma fortuna estimada em US$ 3,5 bilhões, segundo ranking da revista Forbes. A revista Time o elegeu uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2010.
A ironia é que o Google chegou a ter uma participação minoritária no Baidu. Por duas vezes, tentou comprá-lo. Mas Li nunca o vendeu.
Vale Lembrar que Com a Grande População da China usando apenas o Buscador Baidu, ele se tornou referencia na China, mas em um mercado sem Censura e Restrições, será que Baidu conseguirá fazer frente ao Gigante Google e conseguir o que Bing e Yahoo tentaram e não Comseguiram?
O que você acha? Deixe sua opinião.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment