» Dicas MSN: Alterando o Som do MSN Messenger

Alterando o Som do MSN Messenger Sabe aqueles sons do MSN ou Windows Live Messenger, que alertam o usuário quando algum dos contatos entra online, quando recebe uma mensagem nova, ou ainda quando você está em bate-papo com alguém e a janela está minimizada e a mesma fica piscando e emitindo um som para chamar sua atenção?
Esses são os arquivos de mídias (áudios) padrão que vem junto com o programa e são instalados no seu computador. Saiba que tais sons podem ser alterados ou substituídos por outros sons, inclusive por músicas do seu artista preferido.
O procedimento a ser feito é simples. Você deve ter em seu computador os arquivos de áudio no formato WMA (esse é o único formato aceitável) nada de MP3, pode ser músicas ou uma mensagem sonora usando a sua própria voz. O próximo passo é localizar os arquivos de áudio do programa MSN, para tal vá em: “Meu Computador”, abra o “Disco Local C”, selecione a pasta “Arquivos de Programas” e abra, localize a pasta “Windows Live” abra ela também e depois a pasta “Messenger”, pois é nesta que estará os arquivos de alertas do MSN. Caso não encontre tal pasta, faça uma pesquisa com o Windows.
Dentro da pasta “Messenger” será fácil visualizar os arquivos de áudio, pois os mesmo abrem com o programa Windows Media Player. Para a substituição basta selecionar o arquivo de alerta usado pelo MSN e retira-lo da pasta, não o apague, pois poderá querer-lo mais tarde, no lugar, coloque uma musica ou mensagem da sua preferência no mesmo formato e nome do arquivo retirado, atenção! Você deve renomear a musica pelo mesmo nome do arquivo retirado, exemplo: se na pasta o arquivo se chamava “type”, o mesmo deve ser colocado no arquivo da música.

Alterando o Som do MSN Messenger
Esse procedimento de substituição de arquivos sonoros não interfere no Sistema do Windows ou do programa MSN, apenas faz com que o alerta, ao invés de ser o padrão, seja a música que você deseja ou então uma mensagem de voz do tipo: “Atenção a nova mensagem!” para os alertas que ficam piscando quando a janela está minimizada.

Contribuição de Raquel Gazzola


- Veja Também:
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment