» Eleições 2010: Pense, Pesquise, Vote Certo

O dia 3 Outubro é dia de Eleição. Após 2 Anos voltamos as Urnas para Decidir quem serão os governantes nos próximos 4 anos. Não venda seu Voto, Analise bem os candidatos, não adianta ficar reclamando, a política assim como qualquer ramo tem muita gente boa, honesta e que realmente deseja trabalhar pelo povo. Então temos que analisar muito bem, assim como fazemos na hora de contratar um funcionário novo.
Pesquise. Hoje a internet oferece muitas informações sobre os candidatos, aproveite essa ferramenta e pesquise, mas por favor não vote em qualquer um! O futuro do Brasil depende de nós!
Quem tem Twitter pode aproveitar e seguir alguns candidatos, pois o Twitter é um ótimo canal de contato com os políticos, caso ache necessário Interrogue sobre as propostas dos Mesmos, mas não seja mal educado neh.
Bom reuni alguns esclarecimentos sobre a votação e alguns termos que serão e são usados:
Voto Nulo: A expressão voto nulo é usada para designar quando numa eleição, o eleitor comparece ao local da votação, mas decide não votar em nenhum dos candidatos participantes do pleito. Confunde-se com o voto em branco, tendo os mesmos efeitos práticos deste.
Voto Branco: O voto em branco é dado quando o eleitor não especifica na cédula o candidado a ser votado ou, no caso da urna eletrônica brasileira, quando se aperta a tecla "branco", ao invés do número do candidato, e o voto é assim confirmado.


No Brasil, de acordo com a lei Nº 9.504, de 30 de Setembro de 1997, tanto o voto em branco como o voto nulo são apenas registrados para fins estatísticos, não sendo computados para nenhum candidato ou partido político. Sendo assim não são votos válidos, e não possuem as duas definições (voto branco e voto nulo) qualquer distinção prática entre si.
Voto na Legenda: O voto em legenda é aquele em que o eleitor não indica um candidato específico para ocupar determinada vaga, mas, sim, manifesta o desejo de que qualquer candidato daquela legenda possa exercer a função.
Para votar na legenda, o eleitor deve digitar apenas os dois primeiros números (referentes ao partido) na urna eletrônica. Este tipo de voto é considerado válido e soma-se aos votos nominais (aqueles dados diretamente aos candidatos) para o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
Como Votar?
A ordem dos Votos é a seguinte:
1º voto: Deputado Estadual ou Distrital.
2º voto: Deputado Federal.
3º voto: Senador primeira vaga.
4º voto: Senador segunda vaga.
5º voto: Governador de Estado ou do Distrito Federal.
6º voto: Presidente da República.
Leve sua Cola com os números dos candidatos que você vai votar.
Quem é obrigado a votar?
Todos os brasileiros maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. O voto é facultativo para quem está com idade entre 16 e 18 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.
O que levar na hora da Votação?
- Documento com Foto [documento de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou certificado de reservista]
- Título de Eleitor
- Cola com os números dos candidatos [Não deixe para a última hora, faça sua cola antecipadamente]

Tem Mais Dúvidas?
Coloque nos Comentários, ou Entre em Contato, responderei assim que possível. Vote Consciente!

Fonte: TSE, Wikipédia
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;