» Notícia: Street View do Google estréia no Brasil.

Após meses de trabalho, o Google Brasil lançou nesta quinta-feira (30) o serviço Street View no país. A novidade permite que os usuários que acessam o Google Maps, o site de mapas da empresa, possam realizar um passeio virtual pelas ruas de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das regiões metropolitanas das capitais, cidades históricas de Minas, como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto estão no serviço. No total, 51 municípios foram mapeadas no Brasil, primeiro país da America do Sul a contar com esse serviço, que está disponível nesta quinta-feira.
Inicialmente, o Google havia informado que o Brasil era o primeiro país a receber o serviço na América Latina. Mas, logo depois, a empresa corrigiu a informação, afirmando que o Brasil seria o primeiro país na América do Sul, pois o México já possui o serviço desde 2009.
De acordo com Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, "todos os municípios da Grande São Paulo, inclusive Jundiaí, estarão presentes neste lançamento do Street View". O objetivo da empresa é ter coberto 90% das ruas do país nos próximos dois anos.
Para fazer o mapeamento, 150 mil quilômetros de vias foram percorridos e milhões de imagens foram tratadas e processadas. Agora, é possível fazer um passeio virtual pelas ladeiras e monumentos dessas cidades. O Street View também permite que os usuários possam descobrir pontos de referência que ajudam a chegar ao destino.
Curso Filosofia Grátis

O serviço já está disponível para alguns usuários. Entretanto, por se tratar de uma grande quantidade de conteúdo, a empresa espera que apenas na segunda-feira (4), todos poderão ter acesso ao serviço. Neste primeiro lançamento do Street View, nem todas as ruas das cidades que fazem parte do serviço estarão mapeadas, algo que a companhia afirma que deve ocorrer nos próximos meses.
Em locais em que o carro do Google não tem acesso, a empresa dá sequência ao passeio virtual utilizando fotos feitas por usuários. Por meio de imagens tratadas, é possível ver o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por exemplo.
Curso Filosofia Grátis A bicicleta Google Trike irá andar por ruas de difícil acesso e por dentro de parques e museus.
Para usar o Street view, é necessário acessar o site maps.google.com. Ao encontrar a rua, basta arrastar o bonequinho Pegman, localizado no canto superior esquerdo da tela, ou dar a ampliação máxima no mapa.
Para "caminhar pelas ruas", basta clicar nas setas presentes na imagem, fazendo com que o usuário siga para a próxima tela. Para visualizar a imagem, é necessário clicar e arrastar o mouse.

Fonte: G1
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;